OPORTUNIDADE
Em um ano de crises, incertezas políticas e econômicas ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, a iniciativa da Federação das Indústrias Paraenses (Fiepa), a REDES, se manteve atuante no estímulo ao fomento da sustentabilidade econômica do estado. Pioneira quando o assunto é promover negócios entre os grandes projetos industriais no Pará e empreendedores locais, a iniciativa reforçou sua autoridade no meio.
O ano de 2020 foi um período que o mundo inteiro teve que desacelerar. Marcado pela superação, a REDES atuou de forma digital e humana, conectou pessoas, valorizou as relações e o que há de melhor localmente. Por meio de muito trabalho, foram realizadas 28 capacitações que envolveram 732 pessoas, além do lançamento de três workshops virtuais e seis eventos de negócios presenciais e digitais, com 866 participantes.
Na programação da Exposibram (Expo & Congresso Brasileiro de Mineração), a REDES contou com mais de 3 mil participantes na programação ofertada na maior feira da mineração do país, que aconteceu de forma virtual em 2020, foram um Minicurso sobre Desenvolvimento de Fornecedores Locais, o Fórum de Negócios de Impacto Social, o Workshop sobre expansão para a mineração e mais uma edição do Supply Tank Digital. Além disso, no ano passado, a iniciativa da Fiepa promoveu de forma digital e relacional a 8ª Edição do Prêmio REDES de Desenvolvimento, a maior premiação da indústria do Pará, com 12 projetos industriais participantes, 5 categorias premiadas, registrando R$ 13,2 Bi em compras locais em 2019.
Confira matéria completa em entrevista com Marcel Moraes de Souza, executivo de gestão da Redes: https://redepara.com.br/Noticia/218445/em-meio-a-pandemia-redes-registra-crescimento-nos-negocios