SERVIÇO

As tradicionais liquidações de início do ano, mais do que representar aumento nas vendas para os lojistas, também são uma oportunidade para os consumidores que esperam essa época para comprar algum item pagando um valor menor. Para quem economizou nas compras de Natal, o comércio oferece uma variedade de produtos para agradar todos os tipos de público.
As vitrines espalhadas pelas lojas indicam os preços promocionais nos mais variados segmentos. Com boas oportunidades de compras, os consumidores poderão economizar em artigos como roupas, calçados, eletrônicos, eletrodomésticos, dentre outros setores. E se o pagamento for a vista, os descontos podem chegar até 70%.
Outro atrativo são as facilidades no pagamento, com parcelamentos em compras no cartão. Para os lojistas, a expectativa é manter o ritmo de vendas aquecido ainda no primeiro mês do ano. O início da vacinação e, consequentemente, os avanços no combate a pandemia do novo coronavírus, também mantém o varejo otimista com os resultados das liquidações.
As lojas do Armazém Paraíba no Pará e São Luís, por exemplo, estão com uma variedade de produtos selecionados com descontos para quem deseja renovar o guarda-roupa. “Essa liquidação de janeiro é tradicional, então os clientes já esperam a Etiqueta Amarela que sinaliza os preços promocionais. Cada loja planeja a sua estratégia para sair na frente da concorrência e para atrair o consumidor, que já aguarda por esse momento”, disse a diretora comercial, Dra Gisélia Claudino.
A gestora ainda explica que esse movimento no comércio logo nas primeiras semanas do ano novo mantém a tendência de crescimento que iniciou ainda no final de 2020. “Tivemos um resultado positivo nas compras de Natal, pois nessa época todo mundo gosta de presentear, além de também estar com aquela roupa ou calçado novo nas confraternizações. E agora em janeiro os preços estão bem acessíveis para todos os tipos de orçamentos e fazem a compra valer a pena”, finalizou Dra. Gisélia.