HAPVIDA

Projeto incentiva alunos na retomada das atividades físicas ao ar livre

O projeto Hapvida +1K oferece treinos gratuitos, assessoria de corrida e aulas de ritmos para todas as idades

Novo ano, vida nova. Esse costuma ser o lema e o objetivo na vida de muitas pessoas sempre que um novo ciclo se inicia, principalmente quando se trata da saúde física.

O Projeto Hapvida +1K, assessoria de corrida e caminhada gratuita do Hapvida, retomou as atividades desde outubro e inicia 2021 com ampla programação. Além da corrida e caminhada, o projeto envolve atividades como aulas de ritmos, treinos funcionais, treinos de força, resistência, velocidade e alongamento. As atividades contemplam todas as idades e atende de forma personalizada idosos, iniciantes, intermediários e pessoas mais avançadas nos treinos.

Para o coordenador do programa no Pará, Rogério Barbosa, retomar as atividades é de suma importância para a saúde física e mental dos alunos. “Com a pandemia ainda na vida das pessoas, a retomada do projeto mostra que a atividade física é muito importante para ajudar na saúde das pessoas. Saúde não significa somente ausência de doenças, e sim o completo bem-estar, físico, mental e social do indivíduo.

O projeto Hapvida +1K, além dos treinos físicos, incentiva e auxilia os alunos de forma preventiva, afim de evitar o aparecimento de lesões e doenças. Também incentivamos que posturas positivas sejam adotadas sempre, como a boa convivência com a família e amigos, manter uma dieta equilibrada, praticar regularmente atividades físicas, estar em dia com exames médicos e nunca esquecer dos protocolos contra a covid-19.” 

Hapvida+1K

Em Belém, os polos de treinamento são na Praça Batista Campos, Doca – em frente ao Porto Futuro, Orla Belém - Portal da Amazônia e Bosque Rodrigues Alves.
Em Ananindeua, o programa funciona na Cidade Nova – Abacatão.
Horários manhã: 06h às 07h
Horários noite: 19h às 20h

Protocolos Covid-19:

  • Manter o distanciamento entre as pessoas;
  • Usar a máscara;
  • Manter a hidratação com sua própria garrafa de água. Não compartilhar garrafas e copos. Evitar o uso de bebedouros;
  • Higienizar as mãos antes e após a atividade;
  • Priorize atividades moderadas para evitar lesões.

Tags

Atividade física Hapvida Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder