120 DIAS

Desafio estimula perda de peso e incentiva a solidariedade

A iniciativa é organizada pela faculdade UNINASSAU Belém e já arrecadou 350kg de alimentos não perecíveis

Em janeiro, a faculdade UNINASSAU Belém iniciou o projeto "Desafio 120 Dias". Trata-se de um programa voltado para as pessoas que buscam perder peso, melhorar a saúde e, por consequência, a qualidade de vida. Como condição de participação, cada integrante deveria levar 5kg de alimento não perecíveis. Já foram arrecadados 350 kg a serem destinados a comunidades carentes de Belém.

A programação foi organizada pelo curso de educação física da unidade Quintino Bocaiúva em parceria com o curso de nutrição.  Cada participante passou por exames físicos e recebeu orientação nutricional. Uma equipe de alunos e gestores está à disposição remotamente para tirar dúvidas e fazer o acompanhamento semanal.

Segundo o coordenador do curso de educação física da UNINASSAU Belém, Marcio Cerveira, a graduação preparou – além da avaliação física, um programa de atividades já em execução na Faculdade. “Esse programa inclui aula de ginástica aeróbica, com o professor Wander Oliveira, aula de ritmos, treinamento funcional e abdominais comigo. As avaliações físicas foram conduzidas pelo professor Fernando Alípio e acadêmicos. As aulas acontecem entre duas a três vezes na semana, seguindo todos protocolos de segurança sanitária para a não propagação do novo coronavírus”, reforçou o gestor.

Já para a coordenadora do curso de nutrição da UNINASSAU Belém, Cecília Vilhena, a proposta da orientação nutricional vai bem além do que deve ou não ser consumido. “Nós programamos uma conversa sobre a alimentação saudável, o que vem a ser e quais características. Orientações de pratos práticos e sobre comportamento alimentar e percepção corporal, para entender todo o aspecto físico e até emocional do paciente”, disse a gestora.

O “Desafio 120 dias” vai ser realizado até o final de março de 2021. Para outras informações sobre o programa ou sobre as graduações, envie um e-mail para: edfisica.bel@mauriciodenassau.edu.br e cecilia.santos@uninassau.edu.br.

Tags

Perda de peso Saúde solidariedade UNINASSAU

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder