Vulnerabilidade social

Futuro Brilhante, em parceria com Sociedade Bíblica do Brasil, faz ação social com Ribeirinhos do Ba

O Projeto Futuro Brilhante, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social na vila Cruzeirinho, comunidade Guajará Mirim, no Baixo Acará, fará uma ação de saúde para atender os moradores da localidade. A ação será em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), na manhã do dia 24 de março, e os atendimentos serão no porto da vila cruzeirinho.

O objetivo é promover atendimento de saúde para 120 famílias do cruzeirinho, com especialidades como clínica geral, ginecologista e nutrição, pois na vila não há postos de saúde e farmácia, o que torna o atendimento necessário, principalmente em tempos de pandemia. Segundo Diego Martins, servidor público do TJPA e idealizador do projeto, é muito gratificante poder levar atendimento de saúde às pessoas que costumam ser negligenciadas pelo poder público. "Além do bem estar físico e mental, acredito que as pessoas atendidas ficarão extremamente felizes por saberem que nos preocupamos com elas", afirmou.

Karla Luz, Assistente Social que desempenha a função de Analista de Projetos Sociais na Sociedade Bíblica do Brasil, parabenizou a iniciativa do projeto social e disse ser de extrema importância para superação da vulnerabilidade social da comunidade ribeirinha. "A SBB conta sempre com o apoio do Futuro Brilhante nas ações que nós desenvolvemos, em especial no Natal, mas estamos dialogando para  estender essa parceria ao longo do ano para que possamos atender a comunidade de forma contínua", explicou.

A SBB vai disponibilizar os profissionais para os atendimentos e o Futuro Brilhante arcará com os custos de 200L de óleo diesel e a alimentação das 40 pessoas que realizarão o atendimento. Como o projeto é voluntário, e sem financiamento público ou privado, os membros contam com o apoio da população para conseguirem a doação de 2 mil reais, para arcar com essas despesas.  As doações podem ser feitas pelo PIX (futurobrilhante14@gmail.com). Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (91) 99314-9410.

Tags

ação social

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder