Parceria
(Foto: RedePara.Web.ViewModels.Sgn.Foto?.credito)
Em mais uma visita estratégica a grupos empresariais, a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) de Paragominas esteve na empresa Floraplac MDF, que apresentou um plano consolidado de expansão para os próximos dois anos, gerando, com isso, cerca de mais 500 empregos diretos na região.
A diretoria do grupo deixou claro a necessidade de qualificação profissional para esse próximo passo da empresa. Com isso, o secretário Anderson Cerceau apresentou o projeto Espaço Oportunidade, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sebrae-PA – visando a criação de um ambiente em que a qualificação profissional será um dos pilares.
Diante disso a diretoria do Grupo Concren resolveu, espontaneamente, doar o MDF para os móveis desse espaço, que deverá ser inaugurado em agosto desse ano. Foram apresentados também, alguns projetos do planejamento estratégico para o desenvolvimento da cidade. Cada vez mais, a Prefeitura pretende manter uma relação continua de conhecimento mutuo das ações promovidas pelo poder publico, bem como perceber as iniciativas das empresas em prol do desenvolvimento da região.
Tags
Desenvolvimento Paragominas
Relacionadas
-
Desenvolvimento
Governo federal une ministérios para ampliar crédito e incentivar empreendedorismo no turismo
O Governo Federal deu mais um passo para fortalecer o empreendedorismo e impulsionar a economia do turismo brasileiro. Foi oficializada nesta semana uma parceria estratégica entre o Ministério do Turi... -
Protagonismo
Simineral reforça protagonismo da mineração paraense na FIPA 2026
O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) participa da FIPA 2026, um dos principais eventos da indústria paraense, e reforça o protagonismo da mineração no desenvolvimento econ... -
AMAZÔNIAHydro e Instituto Tecnológico Vale (ITV) fecham parceria inédita para contribuir com a biodiversidade
-
Gestão públicaCâmara economiza e vereadores de Paragominas devolvem R$ 737 mil aos cofres públicos do município
-
SANEAMENTO BÁSICOObras do sistema de abastecimento do loteamento Nova Canaã, em Paragominas, já começaram
-
INTEGRAÇÃOFórum de Governança Pública por Todo o Pará tem início em Paragominas
-
AVANÇOComeça o asfaltamento da estrada para a Colônia do Uraim em Paragominas