Salinópolis



Foto: Divulgação
O Projeto Farol da Esperança, que atende cerca de cem crianças no município de Salinópolis, comemorou seis meses de existência.
O projeto social nasceu de uma parceria entre a prefeitura de Salinópolis e a Policia Militar e vem ajudando adolescentes com 12 a 17 anos, no processo de desenvolvimento, com palestras e atividades disciplinares, sempre no contraturno escolar.

além de motivá-las nos estudos e prepará-las para o mercado de trabalho
Segundo o prefeito Kaka Sena, idealizador do projeto, o foco é ajudar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e evitar que sejam vítimas das violências físicas e psicológicas, além de motivá-las nos estudos, prepará-las para o mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades e competências curriculares.
Dona Francinalva Cardoso, mãe de um dos adolescentes assistidos, revelou notável melhora no comportamento de seu filho dentro de casa, “Ele está mais obediente. Meu filho está mais próximo e me enche o coração ver tantos jovens participando desse projeto.”
A secretária de assistência social do município, Fernanda Lemos esclareceu que “O projeto tem o objetivo formar cidadãos de bem, levando disciplina, fortalecimento de vínculo familiar e religioso. E os pais e responsáveis também participam ativamente da de palestras e podem acompanhar de perto as atividades praticadas pelos jovens.