Lançamento

Na manhã de segunda-feira, 9, o Hospital Unimed Prime - HUP, nova Unidade da Unimed Belém, na travessa Castelo Branco, 1807, abriu as portas ao público geral. Com 176 leitos, 8 salas de cirurgia e parque de imagem de altíssima tecnologia, o hospital é o mais moderno do Pará. No local, os beneficiários da operadora de saúde podem realizar consultas, exames e atendimentos de urgência e emergência.
Antes de a equipe iniciar o trabalho, o presidente da Unimed Belém, o Dr. Wilson Niwa, conversou com todos os colaboradores sobre a importância desse momento, de abertura do serviço à população, e da expectativa que o bom desempenho do hospital gera na cidade.
“Estamos abrindo com 41% da capacidade de internação e a ideia é exatamente essa, começar parcialmente para ajustar o que ainda for necessário. Temos uma equipe capacitada, estrutura da melhor qualidade e um ambiente acolhedor. Tenho certeza que os clientes terão uma experiência prime. Este hospital significa a realização de um sonho, de uma nova era para a Unimed Belém”, destaca o Dr. Niwa.
De acordo com Stéphanie Mengarda, gestora hospitalar do Unimed Prime, a equipe se preparou para essa abertura há meses, e, nas últimas semanas, houve a intensificação dos treinamentos para prestar o melhor serviço possível.
“Na semana passada, fizemos vários simulados assistenciais. Rodamos os fluxos e processos. Toda essa preparação, para que hoje ocorra tudo dentro do planejado. Estamos com o nosso serviço de laboratório, de parque de imagem, com ressonância, tomografia, o nosso pronto atendimento com especialidades de cirurgia geral, clínica médica, ortopedia e neurologia, e os serviços de apoio que estão aqui para sustentar a operação. Temos os melhores equipamentos da América Latina, a melhor infraestrutura e os melhores colaboradores”, pontua a gestora.
Primeiro atendimento
A primeira beneficiária da Unimed Belém atendida no Unimed Prime foi a dona Maria Veloso, de 66 anos. Ela conta que esperou a abertura do hospital para realizar alguns exames que estavam programados.
“Eu estava ansiosa para conhecer a estrutura do novo hospital, por isso eu aguardei e esperei a inauguração para fazer os meus exames aqui. Eu tenho certeza que o prime vai ajudar muito a população da região, assim como eu. Vai ser uma facilidade para todos”, conclui.