Made In Pará
Com cores vibrantes e elementos regionais ilustrados, a linha Natureza de sorvetes Blaus, criada pela Libra Branding foi a vencedora do troféu de bronze, do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, na categoria Estratégia - Marketing & Branding, voltada a produtos que tem suas embalagens elaboradas a partir de uma estratégia de branding, com criação de valor e experiência de marca. É a primeira vez que uma empresa paraense está entre os finalistas e é premiada.
Nesta fase final, a embalagem criada pela Libra concorreu com grandes marcas do mercado nacional: Casa Valduga, Natura, Casa Feito Brasil e Westrock. Para o fundador da Libra, Berna Magalhães, esse prêmio representa “um reconhecimento do trabalho estratégico que pauta o que a Libra desenvolve, e mais do que isso, uma realização pessoal por representar a criatividade e talento da região amazônica”.
No processo de avaliação desta categoria foi considerado que a embalagem agregasse conceito, informação, valor, cultura, conteúdo, beleza e harmonia, além da capacidade de comunicar conceitos e ideias sem o apoio de outras mídias, pela clareza na comunicação do posicionamento da marca/produto.
A embalagem é um veículo de impacto direto com os consumidores, portanto deve sempre considerar a criatividade e inovação como premissas - identificando oportunidades de se diferenciar em um mercado, e foi justamente o que a Libra conseguiu desenvolver com este projeto.
Além de trazer esta premiação de grande relevância nacional para o Estado do Pará, que é um reconhecimento do trabalho de valor realizado localmente, a embalagem premiada passa a compor a Galeria Inovação Embalagem da ABRE e também poderá utilizar o Selo A, que confere ao produto destaque na gôndola por ter um aval do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.
Conheça a Libra
A Libra é uma agência de Branding, fundada em 2006 por Berna Magalhães e que desde então vem atuando no mercado paraense e nacional. A característica central da empresa é trabalhar junto aos seus clientes a construção de sentido entre propósito e negócios - compreendendo que uma marca tem um compromisso com a sociedade e o local onde está inserida - e isso deve ser levado a sério em sua estrutura de impacto e lucratividade. Para isso desenvolveu metodologias próprias onde de forma co-criativa trabalha as estratégias de branding.
Tags
Blaus Branding DESIGN indústria Made In Pará Marketing
Relacionadas
-
Indústria 4.0
Pará tem resultado positivo na indústria
-
Sustentabilidade
Cooperativa de catadores gera renda e protege o meio ambiente
-
Expansão
Indústria paraense cresceu 5,9% no acumulado de janeiro a outubro deste ano
-
Economia
Indústria do Pará tem saldo positivo em setembro, diz IBGE
-
Indústria
Grupo argelino anuncia investimentos no Pará
-
Pesquisa
Indústria paraense cresceu 2,6% em maio, segundo Informe técnico da Fapespa
-
Avanço
Indústria do Pará é a que mais cresce do Brasil, aponta IBGE
-
Indústria
Palestra sobre regulamentação têxtil reúne empresários da confecção
-
Indústria
Biocosméticos é tema de reunião com representantes do setor no Pará
-
Design
APL de Moda do ESJL promove palestra sobre processos criativos na área da moda
A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), por meio do Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda e Design do Espaço São José Lib...