ESG

Diante do sucesso da primeira edição da campanha da TIM com o Outdoor Social, em Belém, a companhia volta a utilizar essa forma inovadora de comunicar suas campanhas publicitárias. A iniciativa proporciona geração de renda, com o uso remunerado dos muros das residências de famílias que acabaram sofrendo com os impactos econômicos gerados durante a pandemia do coronavírus.
Alinhada às práticas ESG, sigla em inglês para se referir às melhores iniciativas ambientais, sociais e de governança de um negócio, a ação retorna à Belém, contemplando agora a comunidade de Jurunas. Serão utilizados 10 espaços e a ação segue até 15 de outubro. Esse modelo de publicidade também já está beneficiou moradores de áreas carentes de Fortaleza, Salvador, Recife, João Pessoa, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A campanha acontece com a participação de moradores que alugam o muro das suas casas para exibir a publicidade, mas a comunidade ainda ganha por distribuir, transportar e reciclar as placas. As peças trazem a comunicação TIM Pré Top, que oferece gratuitamente aos clientes o novo Deezer GO, streaming de música com navegação sem anúncios por 73 milhões de faixas e playlists exclusivas com skips ilimitados. A TIM é a primeira operadora do mundo a contar com essa versão do produto.
Além disso, o Deezer GO conta com até 14 playlists feitas sob medida para cada cliente com base em seus artistas, gêneros, álbuns e faixas favoritas. Nelas, a Deezer oferece controle total, para dar o play, voltar, pular, e repetir a canção quantas vezes quiser. Também estão disponíveis os conteúdos exclusivos da Deezer, como o Sessions e Originals, e o acesso total à guia de podcasts para pesquisar e ouvir seus programas favoritos.
“A pandemia não acabou e o nosso compromisso continua sendo agregar valor às iniciativas da TIM. Queremos impactar as comunidades por onde passamos, demostrando empatia e provocando mudanças reais, ajudando famílias que foram impactadas pela grave crise econômica provocada pela Covid-19”, comenta Rafael Nakamura, gerente de Marketing da TIM Centro-Oeste e Norte.
Na TIM, o tema ESG é prioridade desde o início das operações no Brasil. A empresa é listada no Novo Mercado, segmento da B3 destinado a organizações que adotam, voluntariamente, práticas de governança corporativa adicionais às exigidas pela legislação brasileira. Também é a companhia do setor de telecomunicações listada por mais edições consecutivas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) – há 13 anos.