Varejo e Logística

Líder em logística fria na América do Sul, a SuperFrio inaugurou nesta sexta-feira (3), sua primeira unidade no Pará, localizada em Benevides. Com forte presença nos mercados de alimentos industrializados, distribuição, varejo, agronegócio e catering, a empresa atua nas cinco regiões do país.
Os serviços ofertados pela SuperFrio são de armazém geral, distribuição fracionada, cross-docking (método de distribuição), transporte e co-packing (empacotamento de produtos para os clientes). A empresa possui capacidade de armazenamento refrigerada de aproximadamente 3 milhões m³ em todo o país, sendo que 55 mil m³ estão em Benevides. A estimativa é que a unidade gere cerca de mil empregos diretos e indiretos na região.
Jean Falotico, diretor-presidente da SuperFrio, informa que com um investimento de mais de 60 milhões de reais foi feito um centro logístico muito bem desenvolvido, um dos melhores do mercado, para atender toda a cadeia fria. “O benefício é, além de trazer grandes empresas para o município, trazer emprego e desenvolvimento para o mercado local. É uma fonte de crescimento e uma organização para a infraestrutura, benefícios bem significativos que vão levar Benevides para um outro patamar”, afirmou o diretor.
Presente na inauguração, representando o Governador Helder Barbalho, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, José Fernando Gomes Júnior, destacou a importância da logística fria para o Estado. “O ambiente de negócios criado pelo governo do Estado está atraindo várias empresas. Não só atraindo, mas mantendo as que estão aqui. E a SuperFrio vem consolidar as novas e as que estão, porque sem logística nós não somos nada”, enfatizou.

De acordo com o CEO da SuperFrio, Rodrigo Vassimon, duas oportunidades foram identificadas por eles na região norte do Brasil: o Amazonas e o Pará. No Pará, Benevides foi escolhida como o município mais estratégico. “Benevides encaixou como uma ‘luva’ para a gente, porque trouxe um acolhimento necessário, tanto do ponto de vista institucional quanto do estratégico. É um sucesso que vai trazer oportunidade de negócios para os nossos clientes, para fornecedores da cidade e de outros estados. Fazer parte desse projeto nos orgulha, assim como a gente quer convidar Benevides a fazer parte do nosso projeto”, concluiu Rodrigo.