Simples Nacional
(Foto: )
O Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará (Conjove) realiza nesta quarta-feira, 25, a abertura oficial da programação do Feirão do Imposto. O evento será realizado em uma cervejaria Cabôca, localizada no bairro da Campina, em Belém.
A 19ª edição do Feirão do Imposto, que neste ano traz como tema, o tema “Simples Nacional", uma modalidade de tributação que favorece as micro e pequenas empresas”, segue até o dia 29 de maio com a venda de produtos sem impostos. Liderado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o movimento terá programação em mais de 100 cidades brasileiras.
De acordo com a última atualização das tabelas do Simples Nacional, gerada em 2018, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA do IBGE), que mede a inflação oficial do país, no acumulado de janeiro/2018 até abril/2022, fechou em 28,46% - o que representa que o consumidor perdeu quase 30% do seu poder de compra.
Programação
25/05
– Chopp sem imposto
Local: Cabôca Cervejaria - Boulevard Castilhos França, Campina, às 19h.
26/05
– Palestra sobre a “Tributação no pós-pandemia: Inflação e o Simples Nacional”
Local: Cesupa às 19h
27/05
– Restaurante sem imposto
Local: Diversos restaurantes filiados à Abrasel no horário de funcionamento dos restaurantes.
- Visita empresarial nos shopping centers participantes da ação na Região Metropolitana de Belém.
Local: Saída do Posto Dallas da Av. João Paulo II
28/05
– Gasolina comum, gás de cozinha e cerveja sem imposto
Local: Posto Dallas na unidade da Pedro Álvares Cabral a partir das 8h
28 e 29/05
– Lojas de material de construção sem imposto.
Local: Lojas Jurunense, Comercial Arthur Bernardes e Varejão do Cimento Sem Imposto. Todas as unidades em horário comercial.
25 a 29/05
– Seguro residencial sem imposto
Local: Diversas corretoras de seguro associadas do Sincor/PA.
28 e 29/05
– Diversas lojas de shopping e de rua sem imposto.
Relacionadas
-
ComércioIsan Anijar é eleito novo presidente da ACP
-
DireitosSessão solene na Alepa marca momento histórico na luta pelo piso salarial dos médicos no Pará
-
SAÚDEInovação sustentável: calcinha reutilizável evita o descarte de até 400 absorventes por ano
-
BEM ESTARNatura é eleita uma das empresas mais éticas do mundo pelo ranking global do Ethisphere Institute
-
SAÚDEMau hálito pode indicar problemas de saúde e não apenas falta de escovação
-
SAÚDEEspecialistas alertam para os riscos da desidratação e da falta de acesso à água tratada
-
Movimento NewstalgiaAvon resgata fragrâncias icônicas em nova coleção que celebra sucessos da marca