Educação

Parceria entre Semed e FMA promove palestras com temática ambiental a alunos da rede municipal

Encontros acontecem de 31 maio a 1º de junho para estudantes do 6° ao 9° ano

 

Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) irá promover uma série de palestras com os temas dos programas ambientais conduzidos pelo órgão ambiental do município. Os programas Renova Palmas e Muda Clima e as ações do Comitê Previncêndios serão abordados pelos técnicos, enfatizando sua importância para a manutenção do meio ambiente equilibrado na região da capital.

As ações são referentes à Semana do Meio Ambiente, comemorada na primeira semana de junho com culminância no dia 5, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo das palestras é complementar a celebração da data, instituída pela ONU, trazendo ao debate com a sociedade pautas referentes à preservação do patrimônio natural.
As palestras serão realizadas dia 31 de maio na ETI Almirante Tamandaré, 1º de junho na ETI Margarida Lemos e dia 2 de junho na ETI Fidêncio Bogo, para as turmas do 6º ao 9º anos.

 

Texto: Redação Semed

Edição: Secom

 


Tags

educação ambiental