Igarapé-Miri

Projeto Peraltagens dos Tapetes Contadores de História estreiam na cidade de Igarapé-Miri

Crianças, jovens e adultos ficaram encantados com a exposição e a contação de história do projeto Peraltagens, que estreio no último sábado, 20, na Barraca de Sant'Anma, na cidade de Igarapé-Miri.

O grupo carioca Tapetes contadores de História que estão no Estado do Pará, aportam na segunda cidade desta maratona de mais de 70 dias levando cultura, arte e amor pelo imaginário popular, as contações de histórias e os tapetes mágicos do grupo.

Peraltagens fica em exposição na cidade de Igarapé-Miri até o dia 04 de setembro, com visitas agendadas para as escolas da cidade e apresentação ao público geral aos sábados e domingos, no horário de 10 horas da manhã, na Barraca de Sant'Anna.

Os contadores de história Warley Goulart e Rossana são os responsáveis de levar essa magia e encantamento da contação de histórias para todos e sempre interagindo com a cultura local.

Warley Goulart conta que no primeiro dia de apresentação foi uma interação bem interessante. “As crianças estavam lendo e manuseando as nossas obras e durante a contação de história eles interagiram bem com a gente. Essa é uma viagem que o Peraltagens está fazendo no Estado do Pará e agora estamos no meio desta viagem aqui em Igarapé-Miri, a terra do açaí”, conta.

Cadu Cinelli, integrante também dos Tapetes Contadores de História, esteve na temporada em Belém, e afirma que experiência foi fantástica. “Eu gosto muito de Belém e tenho a possibilidade de estar com a escuta, não só com as pessoas, mas com a cidade, com essa região, que é uma cidade na região amazônica. A cidade é pulsante, e que tem o desejo do encontro do encontro com outra pessoa. Senti isso aqui o tempo todo, como artista da palavra, me veio muito a vontade de estar no lugar que eu aprendo de escutar a vida das pessoas, como a cidade se comportar, como o rio está em contato com a cidade”, relata.

O projeto Peraltagens tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale e o apoio do Mocoah (Movimento Contadores de História da Amazônia) segue em Igarapé-Miri e em setembro irá para a cidade de Marabá.

Serviço:

Projeto Peraltagens na cidade de Igarapé-Miri
Período: até o dia 04 de setembro de 2022


Tags

Agenda Cultura Eventos Igarapé-Miri