Educação
(Foto: RedePara.Web.ViewModels.Sgn.Foto?.credito)
A Prefeitura de Castanhal entregou na manhã da sexta-feira, 25, a quadragésima escola revitalizada: a creche municipal Sara de Souza Araújo, no conjunto Parque dos Buritis que atende crianças de 3 a 5 anos de idade.
“Estruturar e reformar as escolas é muito importante, não só para o alunado, como também aos servidores que recebem um lugar mais digno para estudar e trabalhar. Isso tem sido o compromisso da nossa gestão”, ressaltou o prefeito Paulo Titan.
A escola recebeu uma completa reforma passando por nova pintura, ampliação e climatização das salas de aula, a troca de toda parte elétrica, reparos no telhado, nova mobília e equipamentos.
“É mais um avanço para educação de Castanhal. Aqui nessa creche o grande problema era o calor e agora todas as salas ganharam centrais de ar. Além de equipamentos e mobiliários que são extremamente necessários para o funcionamento da creche”, disse a secretária de educação, Cláudia Seabra.
A reforma foi um requerimento da vereadora Paula Titan, atendendo um pedido da comunidade.
“Meu filho reclamava muito que a sala de aula era quente demais e agora com a climatização ficou bem melhor. Nós estamos muito felizes com essa reforma. A prefeitura está de parabéns”, declarou a mãe de aluno Aline Martins.
Participaram da entrega o vice-prefeito Ênio Monteiro; os vereadores José Idomar, Vânia Nascimento, Marlon do Dama e Sérgio Leal (presidente da câmara); os secretários Adalberto de Moraes (SEMMA), Rione Heringer (SEPLAGE), Gabriel Titan (SEMADA), Marileide Daniels (SESMA), Manoel Furtado (SINFRA), Ocila Silva (SEHAB), Elane Marlen (Subprefeitura do Apeú), Edson Marques (Defesa Civil), servidores e pais de aluno.
Relacionadas
-
Imperdível
MEMP lança cursos gratuitos de WhatsApp, IA e Instagram para quem quer vender mais no digital
Em um cenário em que conhecimento se tornou um dos principais diferenciais para quem deseja empreender, iniciativas acessíveis fazem toda a diferença. É nesse contexto que o Ministério do Empreendedor... -
Economia
Fim da escala 6x1 pode aumentar limite de funcionários para MEIs, diz governo
O Governo Federal começou a avaliar medidas voltadas às micro e pequenas empresas diante das discussões sobre o possível fim da escala 6x1 no Brasil. Entre as alternativas estudadas está a ampliação d... -
SAÚDE
Como diferentes modalidades de ingresso e financiamento têm ampliado o acesso ao curso de Medicina
-
CINEMA
Produtora paraense participa do maior evento de criatividade e inovação da América Latina
-
BOM DIA, MINISTRO
Paulo Pereira aborda fim da escala 6x1, Desenrola Empresas e Contrata+Brasil no “Bom Dia, Ministro” desta quinta-feira (28)
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Paulo Pereira, é o convidado do programa “Bom Dia, Ministro” desta quinta-feira, 28 de maio, a partir das 8h. Durante a e... -
SAÚDE
OMS declara emergência internacional por surto de Ebola na RDC e em Uganda; risco para o Brasil segue baixo
A Organização Mundial da Saúde declarou o surto de Ebola causado pelo vírus Bundibugyo na República Democrática do Congo e em Uganda como uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional.... -
Fé & Tradição
Capanema se prepara para viver o Jubileu de Corpus Christi 2026 em uma das maiores celebrações culturais da região
As ruas de Capanema já começam a entrar no clima de uma das celebrações mais aguardadas e emocionantes da região: o Jubileu de Corpus Christi 2026. Mais do que uma tradição religiosa, o evento se tran...