Todos pelo trabalho
(Foto: RedePara.Web.ViewModels.Sgn.Foto?.credito)
Por meio do Programa Operacional liderado pelo time de Recursos Humanos de uma indústria do alumínio, em parceria com a Rede Todos pelo Trabalho, 84 mulheres do município de Barcarena se formaram em cursos profissionalizantes do Senai nas áreas de Mecânica, Eletricista Industrial e Operação de Processos Químicos. Do total de mulheres que receberam a certificação, 19 já foram contratadas pela indústria e as demais estão cadastradas no banco de talentos da empresa para futuras oportunidades junto ao time de recrutamento.
“Este programa faz parte de uma série de ações que temos desenvolvido para promover a diversidade e a equidade, em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento”, afirma Nélia Lapa, Vice-presidente de RH, Comunicação, Saúde e Segurança.
Após a capacitação técnica, a segunda etapa teve como foco a trilha da Educação para o Trabalho. Um conjunto de 12 encontros, com duração de uma semana, em que as mulheres participantes da capacitação receberam orientações para ingressar no mercado de trabalho e desenvolvimento humano. Entre essas orientações estão: criação de portfólio; letramento digital; importância da oratória; marketing pessoal e como se preparar para uma entrevista de emprego. Ao final, elas receberam certificação de qualificação profissional e estão aptas para atuar no mercado.
Sobre a programa Todos pelo Trabalho
O programa Todos pelo Trabalho incentiva a discussão de estratégias e a promoção de soluções voltadas à geração de emprego, trabalho e renda no município de Barcarena através da Rede Todos pelo Trabalho. O programa já beneficiou mais de 250 pessoas de Barcarena com a oferta de formação e qualificação profissional. A formação é uma das ações do Todos Pelo Trabalho, em parceria com a Prefeitura de Barcarena, sociedade civil organizada e outras empresas locais.
A articulação em rede compõe um dos eixos estratégicos do programa Todos Pelo Trabalho. Os outros três eixos são: Acesso ao Trabalho; Formação Social e Qualificação Profissional; e Desenvolvimento e Implementação de Estratégias de Alternativas de Trabalho e Renda.
Tags
Mulher
Relacionadas
-
Empreendedorismo
Alepa celebra os 31 anos do Conselho da Mulher Empresária da ACP
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará realizou, nesta quinta-feira (14), uma sessão solene em homenagem aos 31 anos do Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial do Pará. A ceri... -
EmpreendedorismoDuas mulheres, um propósito: a BioIlha e a força da Administração na Amazônia
-
EmpreendedorismoDuas mulheres, um propósito: a BioIlha e a força da Administração na Amazônia
-
Trabalhadoras RuraisAssociação de agricultoras de Belterra completa 10 anos reivindicando respeitos aos direitos das mulheres
-
Trabalhadoras RuraisAssociação de agricultoras de Belterra completa 10 anos reivindicando respeitos aos direitos das mulheres
-
Desafios e descobertasNatura desenvolve linha de produtos inspirada em estudo inédito sobre o bem estar das mulheres negras
-
Valorização das mulheresMasterboi tem primeira turma exclusiva de mulheres na Escola do Açougue BOX 77