TURISMO

O Day Use é uma modalidade de reserva e uma excelente alternativa para quem quer usufruir de uma estrutura turística. É possível fazer uso de piscinas, gastronomia e serviços durante um dia, sem a necessidade de pernoite no hotel. Esta é uma tendência que cresce, a passos largos, na hotelaria brasileira. E se para o usuário é uma alternativa vantajosa, para a empresa a modalidade é ainda mais interessante. Além de encantar o cliente, a venda antecipada é mais completa e lucrativa.
Para auxiliar o mercado que aposta nesta tendência, uma start up vem auxiliando as empresas a melhorar os resultados no segmento. “Este mercado está expandindo, principalmente no setor hoteleiro. Na Planne trabalhamos com a comercialização de reservas de maneira antecipada, o que garante uma boa previsibilidade e um novo cenário no faturamento”, diz Gregório Nardini, CEO da Planne, empresa de tecnologia da informação que mantém uma plataforma de e-commerce para venda de ingressos, vouchers e reservas.
Segundo Gregório, a Planne percebeu uma grande movimentação neste mercado em regiões como a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, e em Minas Gerais. São vários cases que tem tido incremento no faturamento, através da ferramenta com performance acima da expectativa no Day Use. “Nosso maior cliente nesta modalidade, uma operação hoteleira com mais de 30 anos de história, hoje tem mais de 60% do seu faturamento gerado pela sua operação de Day Use com alimentação inclusa”, observa.
“No Brasil, principalmente na região de Minas Gerais, acontece um avanço neste setor. O Day Use é uma receita rentável, que está sendo bem vista e muito trabalhada, recentemente, também na Serra Gaúcha”, explica. Gregório complementa que as soluções tecnológicas oferecidas pela Planne promovem uma experiência de compra ainda melhor para os seus visitantes. “Com desenvolvimento whitelabel, nossa plataforma é dinâmica, personalizável e oferece rápido atendimento, para que se possa criar o site e aumentar o número de vendas online”, conclui o CEO.
Fonte: ODB Comunicação