CARTA AMAZÔNIA

Podcast destaca as mulheres que levam a arte da Amazônia para o mundo

No episódio, artistas falam sobre influência do modo de vida amazônico em seus trabalhos

Dona Onete, Drica Chagas, Berna Reale, Karine Aguiar, Oz Ferreira. São inúmeras as artistas da Amazônia Legal que levam as referências da diversidade amazônica para o mundo. Seja através da música, da arte urbana, da performance, da fotografia ou da dança, o que não falta são exemplos de mulheres amazônidas que reverberam suas artes muito além das fronteiras regionais.

O assunto é a pauta da décima segunda edição do podcast Carta Amazônia. No programa, a jornalista Cecilia Amorim conversa com a artista urbana Drika Chagas, de Belém do Pará, e com a atriz, bailarina e arte-educadora Oz Ferreira, da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. 

No episódio, já disponível no YouTube e nas principais plataformas de áudio, as artistas falam sobre o início da carreira, memórias afetivas, referências femininas e a influência do modo de vida amazônico em seus trabalhos. Além das entrevistas, o programa também ressalta a repercussão das carreiras internacionais da dona Onete, Berna Reale e Karine Aguiar. 

O podcast é produzido pelo site Carta Amazônia com o apoio do programa Diversidade nas Redações, da Énois, um laboratório de jornalismo que trabalha para fortalecer a diversidade e inclusão no jornalismo brasileiro.

O programa está disponível no site cartaamazonia.com.br, no YouTube e nas principais plataformas de áudio. 

 


Tags

Amazônia Amazônia Legal arte urbana Carta Amazônia Chapada dos Guimarães Cultura Drika Chagas Mulher Oz Ferreira podcast