CARTA AMAZÔNIA




Foto: Divulgação
Dona Onete, Drica Chagas, Berna Reale, Karine Aguiar, Oz Ferreira. São inúmeras as artistas da Amazônia Legal que levam as referências da diversidade amazônica para o mundo. Seja através da música, da arte urbana, da performance, da fotografia ou da dança, o que não falta são exemplos de mulheres amazônidas que reverberam suas artes muito além das fronteiras regionais.
O assunto é a pauta da décima segunda edição do podcast Carta Amazônia. No programa, a jornalista Cecilia Amorim conversa com a artista urbana Drika Chagas, de Belém do Pará, e com a atriz, bailarina e arte-educadora Oz Ferreira, da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.
No episódio, já disponível no YouTube e nas principais plataformas de áudio, as artistas falam sobre o início da carreira, memórias afetivas, referências femininas e a influência do modo de vida amazônico em seus trabalhos. Além das entrevistas, o programa também ressalta a repercussão das carreiras internacionais da dona Onete, Berna Reale e Karine Aguiar.
O podcast é produzido pelo site Carta Amazônia com o apoio do programa Diversidade nas Redações, da Énois, um laboratório de jornalismo que trabalha para fortalecer a diversidade e inclusão no jornalismo brasileiro.
O programa está disponível no site cartaamazonia.com.br, no YouTube e nas principais plataformas de áudio.