Pará Turismo

Campanha “Agente Tá On” capacita agentes de viagens em Belém

A Azul Viagens realizou, nesta quarta (26), no Gran Mercure, em Belém, a campanha Agente Tá On, com palestras para capacitar vários agentes de viagens que atuam no Pará.  Além de exposições de destinos e atrativos nacionais e internacionais, a operadora de turismo apresentou as novidades no Portfolio para 2023, com destaque para a rota que liga o Aeroporto Internacional de Belém ao Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale.

Desde o início do ano, a companhia opera voos regulares da capital paraense, que decolam às quartas e sextas, às 14h40, com pouso no aeroporto norte-americano às 20h05. No sentido inverso, as aeronaves A320neo saem do aeroporto de Fort Lauderdale às quintas e aos sábados, às 21h50, chegando em Belém às 04h50. 

Além do retorno com a operação da rota internacional, a Azul Viagens inaugurou, em janeiro deste ano, a primeira loja da Região Norte, em Belém, expandindo o negócio em todas as regiões do Brasil. “Clientes de Belém e da região Norte podem se conectar em voos diretos para os Estados Unidos e desfrutar de diversas experiências que a nossa operadora oferece, como por exemplo, pacotes completos para os parques da Flórida”, informou o gerente comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra, em coletiva à imprensa local.

Para falar sobre esse voo, a Azul Viagens levou ao evento em Belém representantes da Sea World, Universal e Disney que apresentaram os atrativos aos agentes locais. Outra novidade da operadora de turismo da Azul está no investimento em três voos nacionais para a temporada de férias escolares, em julho, ligando Belém a Fortaleza, Belém a Recife e Belém a Natal. 

“Como os voos corporativos são de segunda a sexta e aos finais de semana muitas aeronaves ficam no chão, criamos uma malha própria da Azul Viagens, que é completamente voltada ao lazer, para entregar a famílias e casais que estão de férias uma experiência sem conexão, com voos de uma semana que saem num final de semana e voltam em outro”, explicou o executivo.

Ele disse ainda que se a experiência com os três voos nacionais em julho for positiva, a Azul Viagens poderá expandir a operação para os meses de baixa temporada, a exemplo das operações em Uberlândia (MG), Cascavel (PR) e em outras cidades do Brasil, com voos todo o ano.   

Entre os expositores convidados, a diretora de turismo da prefeitura municipal de Ipojuca, Hild Oliveira, apresentou opções para jovens, idosos e famílias conhecerem o destino. “A gente trouxe tanto as opções de turismo de sol e mar, quando as de turismo de aventura, para facilitar essa troca de informações e ajudar os agentes a venderem melhor o nosso destino”, destacou ela. 

A capacitação contou ainda com representantes de Fortaleza, Pernambuco e outros dezesseis parceiros, entre hotéis, parques, resorts e cruzeiros. O evento encerrou com apresentação da equipe da Azul Viagens e orientações sobre a proposta da campanha “Agente Tá On” para os agentes locais, com incentivos, sorteios de passagens aéreas e outros brindes da operadora, além de um happy hour. 
“O nosso papel aqui é cuidar da jornada do cliente, não só do aéreo, mas de toda a viagem, desde a cotação, venda, pós venda, viagem e pós viagem. Esse é o trabalho que a azul faz com todas as agências para entregar a melhor experiência ao cliente”, finalizou Ricardo Bezerra.

Texto: Julie Rocha
Fotos: Fernando Nobre
Abrajet Pará


Tags

Abrajet Azul Viagens Pará ParáTurismo Turismo