Semus
(Foto: )
Pessoas que precisaram ser atendidas com urgência aprovaram a disponibilidade da equipe de saúde na Agrotins. O posto de saúde funciona 24 horas, para atendimento de visitantes e trabalhadores que permanecem nas imediações, mesmo após fechamento da feira. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), mais de 90 pessoas já foram assistidas pela unidade instalada na Feira, desde terça-feira, 16.
A palmense Larissa Cristina, de 21 anos, foi uma delas. A jovem estava com tonturas, tendo mal estar e vomitando, ela foi atendida no posto de saúde especialmente estruturado para a Agrotins. "Não teve demora, fui bem atendida e já estou sendo medicada.” Da mesma forma, a aposentada Maria de Lurdes, que veio de Ponte Alta para trabalhar na Agrotins com o esposo, Elso de Amorim, elogia o foi atendimento a seu esposo que estava com febre e dor de cabeça, precisando de atendimento. “Eu gostei muito porque ele foi atendido na hora, se não tivesse esse posto aqui a gente ia precisar ir para a cidade”, comenta Maria.
A médica plantonista da Semus, Bruna Lopes, explica que as principais queixas dos pacientes são de alteração na Pressão Arterial, dores de cabeça, sintomas gripais e cortes perfurantes da equipe de montagem, entre outros.
Texto: Redação Semus
Edição: Secom Palmas
Tags
Agrotins 2023 Semus
Relacionadas
-
Fesp
Profissionais da Atenção Primária à Saúde participam de seminário sobre hanseníase
Ocorreu nesta quinta-feira, 30, o seminário para os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) sobre o ‘manejo clínico e reaçõ... -
SEMUSSaúde de Palmas se reúne com senadora da república para apresentar demandas e captar recursos federais
-
INVESTIMENTOSaúde de Palmas discute obras prioritárias para ano de 2025
-
MonitoramentoSemus instala mais um ciclo de armadilhas para capturar Aedes aegypti
-
Abastecimento da redeSaúde de Palmas recebe mais uma remessa de medicamentos e insumos nesta segunda-feira, 20
-
Abastecimento da redeSaúde recebe primeira remessa de insumos para normalização dos estoques
-
ServiçoAgendamento para castração de cães e gatos começa no dia 27 de janeiro