Música

Nesta sexta-feira, 28 de julho, a cantora e compositora Nanda Miranda lança “Meus Boleros”, seu álbum de estreia. Natural do Acará, a artista faz o show de lançamento do trabalho na Casa Soma (v. Cap. Pedro Albuquerque, 395 - Cidade Velha) a partir das 19 horas com entrada franca. O show terá a participação do músico Bruno Benitez.
O álbum traz uma história muito pessoal: as canções são inspiradas nas cartas de amor escritas pelo pai da artista para sua mãe.
“Eu sempre guardei com muito carinho as cartas de amor que meu pai escreveu pra minha mãe quando eles ainda namoravam. Eu sempre tive uma ligação muito forte com meu pai, que já se foi. Quando surgiu a oportunidade de gravar esse álbum, eu quis resgatar essas cartas e transformá-las em música, que é minha grande paixão”, conta Nanda. “É um disco que fala de amor, de saudade e nada mais apaixonado e saudosista que um Bolero. Esse disco é um pouco da minha história, da história de amor dos meus pais”, revela.
Gravado em setembro de 2022 em Belém, o álbum chega com 10 faixas, que foram construídas coletivamente com os produtores musicais do álbum, os músicos Bruno Benitez e Félix Robatto. Foi um trabalho de musicar cartas de amor, de criar música a partir delas.
“A Nanda já chegou com algumas músicas prontas, mas também trouxe algumas cartas do pai para musicar e foi muito desafiador principalmente no processo de composição, porque tivemos que musicar textos que não foram escritos para ser música e sempre com o cuidado de preservar o conteúdo. Gostei muito do resultado porque conseguimos uma sonoridade saudosista voltada para o Bolero, que é algo bem forte em nosso Estado”, explica Bruno Benitez, produtor musical do álbum juntamente com Félix Robatto.
Apesar da relação antiga com a música, Nanda passou alguns anos afastada e passou a cantar profissionalmente somente após a pandemia. Hoje, ela segue a carreira no Acará, município em que mora. Para a gravação do disco, ela contou com a direção vocal de Renata del Pinho.
“Eu já conheço a Nanda há muitos anos, trabalhamos juntos em outro projeto, o Lambadeiros do Trovão, e sabia do potencial vocal dela. Nesse disco, procuramos valorizar a voz e demos uma sonoridade orgânica e sofisticada ao Bolero, mas tocado com nosso sotaque”, explica Félix Robatto, que assina a produção musical do álbum com Bruno Benitez.
Além do show na Casa Soma, “Meus Boleros” chega no sábado, 29, nas principais plataformas de streaming de música.
“Nós já deveríamos ter lançado o álbum antes, mas eu tive um problema de saúde na família e precisei adiar esse lançamento. Ele chega em um momento muito especial de reencontro comigo mesma, com a história dos meus pais”, comemora.
Serviço
| O quê |: Show de lançamento do álbum “Meus Boleros”
| Quando |: 28 de julho de 2023 (sexta-feira) às 19h
| Onde |: Casa Soma (Tv. Cap. Pedro Albuquerque, 395 - Cidade Velha, Belém)
| Quanto |: Gratuito
| Informações |: @cantanandamiranda