SEMUS

Feira da Promessa recebe equipes de saúde para Dia D de Qualidade de Vida nesta sexta-feira, 19

Ação será realizada das 8 às 11 horas e é aberta ao público; programação inclui orientação nutricional, aulas de zumba, ventosaterapia, avaliação odontológica, aferição de pressão, entre outros serviços

Evento tem como objetivo fornecer orientação nutricional, aulas de zumba, auriculoterapia, ventosaterapia, dentre outros. (Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas)

Acontece nesta sexta-feira, 18, das 8 às 11 horas, o Dia D da Qualidade de Vida. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) estarão presentes na Feira Maria das Dôres Brito, conhecida como Feira da Promessa, no Setor Sul, próximo à Av. Tocantins, em Taquaralto. O evento tem como objetivo fornecer orientação nutricional, aulas de zumba, auriculoterapia, ventosaterapia, avaliação odontológica, verificação do cartão de vacina, aferição de pressão e verificação de glicemia, visando o bem-estar e a promoção da saúde da comunidade.


A Semus reforça que qualidade de vida não se resume à ausência de doenças, abrangendo elementos como acesso a serviços de saúde, nutrição adequada, atividade física regular, relacionamentos sociais satisfatórios e equilíbrio entre trabalho e lazer. Uma boa qualidade de vida não só previne doenças e reduz o estresse, mas também promove maior longevidade, produtividade e criatividade. Além disso, indivíduos com melhor qualidade de vida tendem a ter maior autoestima, satisfação pessoal e capacidade de lidar com os desafios diários.

 

Texto: Annady Borges - estagiária sob supervisão da Coordenação de Jornalismo da Semus


Tags

Semus Taquaralto