REDE ESPECIALIZADA
(Foto: )
Mais 350 pacientes que aguardam pela realização de exames de colonoscopia e endoscopia serão beneficiados com mais uma etapa de procedimentos liberados pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas. Os exames estão sendo feitos durante o mês de abril e atendem pessoas já previamente inseridas no Sistema de Regulação.
Os procedimentos serão realizados no Hospital Oswaldo Cruz, que integra a rede de estabelecimentos de saúde credenciados pela Semus para a realização de exames de imagem. A gestão municipal custeará integralmente os exames, ampliando ainda mais os investimentos feitos na Saúde Municipal.
Mais exames
Somente para o mês de abril, a Semus autorizou a realização de 300 exames de densitometria óssea no Oswaldo Cruz, no AKC Diagnósticos, e na Ita Imagem. Além disso, por meio do Chamamento Público nº 01/2023, a Semus credenciou empresas para a realização de 27 mil exames. Até o momento foram liberadas 805 ressonâncias magnéticas, 234 tomografias computadorizadas e 100 ultrassonografias com doppler colorido de vasos e ultrassonografia com doppler colorido de vasos membros superiores e inferiores.
Texto: Fernanda Mendonça/Semus
Tags
Exames Semus
Relacionadas
-
Fesp
Profissionais da Atenção Primária à Saúde participam de seminário sobre hanseníase
Ocorreu nesta quinta-feira, 30, o seminário para os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) sobre o ‘manejo clínico e reaçõ... -
SEMUSSaúde de Palmas se reúne com senadora da república para apresentar demandas e captar recursos federais
-
INVESTIMENTOSaúde de Palmas discute obras prioritárias para ano de 2025
-
MonitoramentoSemus instala mais um ciclo de armadilhas para capturar Aedes aegypti
-
Abastecimento da redeSaúde de Palmas recebe mais uma remessa de medicamentos e insumos nesta segunda-feira, 20
-
Abastecimento da redeSaúde recebe primeira remessa de insumos para normalização dos estoques
-
ServiçoAgendamento para castração de cães e gatos começa no dia 27 de janeiro