Seguranca

O programa em parceria entre a Prefeitura de Castanhal e a 3ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP Guamá), foi lançado na manhã de quinta-feira, 25, na Praça do Estrela com a presença de autoridades civis e militares.
O objetivo é descentralizar a gestão, fomentar e executar ações de combate a todo tipo de crime, de forma integrada com as forças de segurança estaduais, municipais e também federais, além de oferecer assistência as pessoas em situação de rua.
“Sem dúvidas Castanhal é metrópole da região e não poderia ficar de fora de uma ação tão importante quanto essa para levar a paz e segurança aos nossos cidadãos”, disse o prefeito em exercício, Ênio Monteiro.
Entre as principais ações que serão desenvolvidas no município de Castanhal estão: o combate as organizações criminosas, enfrentamento à perturbação do sossego alheio e poluição sonora, atendimento preventivo e encaminhamento de moradores de rua.
“Esse trabalho integrado vai fortalecer a repressão da criminalidade. É importante pra que a gente possa reduzir cada vez mais esses números”, relatou a deputada estadual, Paula Titan.
Além da instalação do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) na Praça do Estrela, terão pontos de monitoramento das imagens das câmeras de segurança instaladas no município e, também, serviços oferecidos em parceria com as secretarias municipais.
“O projeto consiste na vinda de todos os gestores máximos dos órgãos da segurança pública após traçar um planejamento em equipe, e que a gente consiga reduzir cada vez mais a criminalidade na região”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado.