Novos Talentos

Prêmio reconhece as melhores práticas de estágio do Pará

Selecionados na etapa regional poderão concorrer na premiação nacional, ainda neste semestre

Para homenagear e incentivar a prática do estágio como parte importante para a formação de estudantes e futuros profissionais, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PA) realizou em Belém, na noite desta quinta-feira (29), a cerimônia de premiação da etapa regional do Prêmio IEL de Talentos 2024. Na premiação deste ano, concorreram estagiários; empresas de grande porte; e instituições de ensino de nível superior.

A grande vencedora da noite, na modalidade ‘Estagiário Inovador’, foi a estudante da Universidade Estadual do Pará (UEPA), Élida Fernanda, estagiária do Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), com o projeto ‘Enfermagem 4.0: Nursing Management System’. “Por meio do sistema, trouxemos uma inovação para o serviço de enfermagem para padronizar as ações do hospital e promover melhorias não só para os profissionais, mas também na assistência ao paciente. Fico muito feliz em receber o Prêmio IEL de Talentos, que é um incentivo a novas produções e melhorias que podemos trazer para o hospital e para os pacientes”, afirmou a universitária.

Na modalidade Educação Inovadora Nível Superior, a vencedora foi o grupo Ser Educacional. “A Unama e o Grupo Ser Educacional têm um compromisso com as boas práticas inovadoras de educação, o que fortalece o nosso compromisso com o mercado, desenvolvendo os nossos alunos para que possam ter experiências de estágio exitosas e serem referências em suas áreas e no mercado de trabalho”, comentou Eden Ferreira, pró-reitor de Ensino da universidade.

Na modalidade Empresa Inovadora, a vencedora foi a empresa Agroquima Produtos Agropecuários. A novidade deste ano foi a inclusão da modalidade ‘Estagiário Inovador Sistema S’, que premiou a estudante Bruna Lourenço, estagiária da Escola SESI Altamira, com o projeto ‘Decod Feelings: Uma aventura emotiva’, que propõe trabalhar a saúde mental dos alunos por meio do jogo Minecraft e da plataforma Kahoot. “O objetivo é que eles consigam expressar suas emoções e desenvolver relacionamentos saudáveis. Fico muito feliz de levar esse Prêmio para Altamira”, festejou a estagiária.

Para o superintendente do IEL/PA, Carlos Auad, o prêmio representa oportunidade de desenvolvimento humano e profissional. “A experiência do estágio acompanha o estudante em toda a sua jornada acadêmica, contribuindo para que conheça os desafios da carreira que escolheu e possa tomar decisões sobre o seu futuro profissional. E o Prêmio é uma parte importante dessa jornada porque consolida o esforço e dedicação de todos os envolvidos, tanto dos estudantes, quanto da empresa e da instituição de ensino”, afirmou o superintendente do IEL/PA.

Os primeiros colocados poderão participar da etapa nacional, que será realizada ainda neste segundo semestre, na qual concorrerão com competidores de outros 15 departamentos regionais do IEL no Brasil.


Tags

Estágios Fiepa IEL-Pará