Trânsito e Código de Postura
(Foto: )
A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Diretoria de Fiscalização de Obras e Posturas, notificou na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, dois moradores da Arse 41 (403 Sul), Plano Diretor Sul.
Por meio de uma denúncia anônima feita na Ouvidoria do Município, os fiscais de Obras e Posturas se deslocaram até o referido endereço, onde foi constatado que havia uma cerca de concreto no logradouro público, impedindo o acesso ao local.
Os agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária notificaram dois moradores para que no prazo de cinco dias fossem removidos os obstáculos sob pena de sofrer as penalidades da lei.
Um dos moradores notificados alegou que a cerca de concreto foi instalada para impedir que os vizinhos estacionassem seus veículos sobre a calçada impedindo que a mesma tivesse acesso à sua residência. Nesse caso, os agentes orientaram os moradores a ligarem no número 153, solicitando a fiscalização de trânsito e transportes para solucionar o problema.
Taquari - Ocupação irregular
Em seguida, os agentes públicos com apoio da Guarda Metropolitana se deslocaram para o Jardim Taquari, onde foi encontrado um vendedor de frutas que comercializava melancias em área pública. Os fiscais de Obras e Posturas autuaram o vendedor com base no art. 277, da lei 371/92, por erguer em área pública, barraca de madeira e dar inicio a uma construção definitiva com a instalação de quatro postes de concreto.
Márcio José - Estagiário da Secom sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Secom Palmas
Tags
Fiscalização urbana
Relacionadas
-
Desenvolvimento UrbanoFiscais de Obras e Posturas retiram materiais publicitários instalados irregularmente em área pública
-
Desenvolvimento Urbano
Proprietários de lotes devem fazer limpeza do local duas vezes por ano
Os proprietários de imóveis em Palmas devem ficar atentos às exigências do Código de Posturas Municipal, que determina a limpeza dos terrenos ao menos duas vezes por... -
Desenvolvimento UrbanoAções planejadas e estratégicas garantem sucesso nos trabalhos de fiscalização urbana municipal
-
Obras e PosturasPrefeita Cinthia Ribeiro entrega equipamentos aos fiscais de Obras e Posturas do Município
-
REGULARIZAÇÃOFiscalização urbana retira mais 400 propagandas irregulares na Capital
-
InovaçãoProtocolos de licenciamento de obras podem ser feitos de forma 100% digital via Sistema e-Palmas
-
ModernizaçãoFiscais de Obras e Posturas Municipais são capacitados para uso de drones em operações