Apoio Municipal
Arthur conquistou o título inédito para o Brasil e será recebido com festa em Belém (Foto: Reprodução de redes sociais)
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), prepara uma recepção especial para o atleta praense Arthur Nogueira Castilho, de 17 anos, que conquistou o título mundial de karatê no Japão, no último dia 25, um feito histórico para o esporte paraense. Arthur tem chegada à Belém prevista para às16h30 deste sábado, 02, e a celebração da vitória será com um cortejo pelas ruas da cidade em cima de um trio elétrico.
Para participar da competição fora do Brasil, o atleta paraense controu com o apoio da Prefeitura de Belém que providenciou a passagem aérea do adolescente para o Japão. O apoio garantiu o primeiro ouro do Campeonato Mundial Japan Karate Association (JKA) para o Brasil.
Arthur competiu na categoria Kumite de 16 a 18 anos, vencendo todas as sete lutas até derrotar, na final, um adversário japonês. O jovem atleta é faixa preta desde os 12 anos.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, parabenizou o atleta, “Arthur é um exemplo de dedicação e talento, o primeiro paraense a alcançar esse título. Sempre acreditei no potencial dos nossos jovens e no poder transformador do esporte. O sucesso de Arthur é uma conquista não apenas pessoal, mas de toda a comunidade. Apoiar atletas como ele é uma prioridade, e ver esses frutos é uma grande alegria. Quero agradecer à sua família pelo apoio e incentivo fundamentais nessa trajetória”, destacou o prefeito.
O secretário em exercício da Sejel, Thiago Costa, também expressou satisfação com o triunfo de Arthur. “Ver um atleta paraense conquistar esse patamar é motivo de grande alegria. Esse título traz um orgulho imenso para nossa cidade e reafirma a importância do incentivo do poder público para que esses jovens possam realizar seus sonhos e levar o nome de Belém ao mundo”, afirmou o titular da Sejel.
Tags
esporte
Relacionadas
-
LAZER, ESPORTE E CULTURA
Belém ganha maior colônia de férias do Brasil no Parque da Cidade
Num período em que o lazer público e acessível se torna cada vez mais essencial para o bem-estar da população, Belém ganha um espaço que se configura c... -
LAZER, ESPORTE E CULTURA
Belém ganha maior colônia de férias do Brasil no Parque da Cidade
Num período em que o lazer público e acessível se torna cada vez mais essencial para o bem-estar da população, Belém ganha um espaço que se configura c... -
SAÚDE + BELÉMBelém ampliará projeto que oferece treinos funcionais gratuitos
-
PARCERIA ESPORTIVACampeonato Paraense de Remo tem apoio da Prefeitura de Belém
-
DIA DO ESPORTISTAEsportes: Conheça os benefícios e saiba evitar erros comuns na prática
-
APOIO E BEM-ESTAREsporte e lazer na terceira idade têm apoio e expansão garantidos
-
APOIO E BEM-ESTAREsporte e lazer na terceira idade têm apoio e expansão garantidos