BELÉM LIMPA
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), avança com serviços de limpeza como parte da megaoperação “Belém Limpa”, garantindo a desobstrução de canais, recolhimento de entulhos e manutenção de espaços públicos, necessidades há muito tempo desejadas pela população da capital paraense.
Um mutirão de limpeza foi realizado na manhã deste sábado (25), contemplando vias de grande movimentação. A ação mobilizou 600 profissionais de limpeza e cobriu mais de 15 mil metros roçados ao longo de três avenidas: Centenário, Augusto Montenegro e João Paulo II.
“Mais um dia de mutirão do ‘Belém Limpa’ avança na nossa cidade. Reunimos 600 profissionais de limpeza em pontos estratégicos das principais avenidas de Belém, atuando com serviços de roçagem, capina e raspagem. Seguimos firmes para garantir o melhor para a nossa cidade”, destacou o prefeito Igor Normando.
Morador do bairro do Bengui há quase cinco décadas, Gesso Cardoso é sempre enérgico com os vizinhos sobre a importância do descarte correto para a coleta seletiva. “As pessoas têm que tomar consciência sobre o trabalho que é feito aqui e não jogar mais lixo na rua. Se a gente quer uma cidade mais limpa, tem que começar dentro de casa. A gente tem que se ajudar, respeitar o horário do carro coletor e fazer a nossa parte”, disse o pintor de 54 anos, bastante familiarizado com os serviços da Prefeitura de Belém.
“Temos trabalhado incansavelmente todos os finais de semana para colocar a limpeza em dia na cidade. A forma como nós assumimos Belém é desafiadora, mas toda a equipe está empenhada em fazer um bom trabalho para atender vias principais, transversais e periféricas”, enfatizou Thayta Martins, secretária municipal de Saneamento (Sesan).
BELÉM LIMPA
Desde o primeiro dia do ano, a nova gestão da Prefeitura de Belém tem garantido à população uma cidade limpa e renovada. A megaoperação “Belém Limpa” foi dividida em três fases, com duração de cem dias. Foi deflagrada no primeiro dia do ano da nova gestão com um extenso cronograma de ações emergenciais, mantendo a cidade limpa e mitigando os efeitos do chamado “inverno amazônico”.
A primeira fase consiste na desobstrução, no raio de 1 km, ao redor dos canais e a intensificação da coleta de resíduos domiciliares e seletiva. A segunda etapa vai intensificar os trabalhos de manutenção da iluminação pública e a recuperação asfáltica das principais vias. A terceira fase será a prestação de contas com a população, apresentando indicadores de resultados, reforçando a transparência das ações realizadas.