Lazer
E você, qual o seu talento? Tem gente que canta, que dança, que faz humor, que interpreta, que improvisa. O projeto Talentos do Pará é um concurso que percorre o estado em busca de artistas anônimos. A ideia é que qualquer pessoa possa participar das apresentações, que ocorrem em diversas cidades até o final de março. Os destaques irão receber prêmios em dinheiro.
O que vale é a criatividade e o entretenimento cultural. O projeto ocorre em 8 municípios:
- Santa Maria das Barreiras 31/01
- Itaituba 6/2
- Anapu 13/2
- Prainha 20/2
- Altamira 13/3
- Tucuruí 13/3
- Parauapebas 20/03
- Marabá 27/03
Em cada cidade haverá a apresentação até 10 talentos para 3 jurados que levantam placa com a nota e comentam as apresentações. Em seguida uma banda local promete animar a noite.
Podem participar pessoas a partir de 18 anos que se considerem talentosos em qualquer área, como por exemplo: mágica, música, dança, performances em geral, humor, poesia, adestramento de animais, etc.
As inscrições são gratuitas. Preliminarmente, será realizada seleção de até 10 apresentações em cada cidade. Cada apresentação tem um limite máximo de 4 pessoas no palco e até 5 minutos de duração.
O corpo de jurados será composto de personalidades da cidade que darão somente uma nota de 5 a 10, onde o que vale é a capacidade de impressionar os jurados e o público. A apresentação melhor pontuada vai receber um cachê de R$1.000.
Em cada cidade, o Talentos Pará busca incentivar os talentos locais, apresentando no dia do evento também um espaço kids para a diversão das crianças e sorteio de geladeiras do patrocinador que é a Equatorial Pará, ao público presente que se cadastrou durante a semana.
“A intenção é ser um evento leve e divertido para a população, estimulando e revelando os talentos da cidade e promovendo a interação social entre os moradores”, diz Lany Cavalero, produtora do projeto.