CARNAVAL INCLUSIVO
No próximo sábado (22), das 8h às 12h, Belém receberá a 1ª edição do Bloquinho "Inclusão Folia". O evento, que acorrerá no Palácio Antônio Lemos, tem como proposta oferecer uma programação especial com segurança, respeito e diversão para pessoas de todas as idades e necessidades.
Organizado pela Secretaria de Inclusão e Acessibilidade, o bloquinho será uma novidade no Carnaval de Belém. A programação, cuidadosamente planejada, inclui música, danças e atividades voltadas para promover um ambiente acolhedor para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, proporcionando uma experiência carnavalesca onde todos podem se divertir sem barreiras.
"Nós estamos muitos felizes em promover o primeiro baile de Carnaval inclusivo no Palácio Antônio Lemos. E a Prefeitura de Belém abre as portas para a inclusão e a acessibilidade. É muito importante também ressaltar que a participação social das pessoas com deficiência em eventos culturais é garantia de direitos."
Para Nay Barbalho, Secretária de Inclusão e Acessibilidade de Belém, o bloco não é apenas mais uma festa, mas também um espaço onde todos podem celebrar a alegria de ser quem são. "O Inclusão Folia é um passo importante para garantir que todos, independentemente de suas condições, possam viver a magia do Carnaval. Queremos uma festa onde a alegria, a acessibilidade e a diversidade estejam presentes de forma plena. Este evento não é apenas sobre Carnaval. É sobre construir uma cidade mais inclusiva, onde todas as pessoas, sem exceção, possam se divertir e participar da folia. A inclusão é a nossa maior prioridade".
Programação:
- 8H: Abertura com machinhas de Carnaval, Feira do Empreendedorismo Inclusivo.
- 8H30: Abertura da sala de acomodação sensorial, abertura de oficina de confecções de adereços.
- 9H: Inicio da programação cultural.
- 9H15: Banda Inclusiva
- 10H: Grupo Toca Down
- 10H40: Banda Incluir com Alan Cauê
- 11H30: @cia do seu jeito
- 11H40: Bateria de Escola de Sampa Crias do Curro Velho
- 12H: Finalização