Startups
A Fundação CERTI será uma das aceleradoras de startups da terceira edição do Tecnova no Pará. Com inscrições abertas para empresas interessadas até 20 de maio, o programa contará com investimento superior a R$12 milhões para impulsionar projetos de inovação no Estado. “Além da contribuição na parte de gestão e negócios, com nossa competência multidisciplinar pretendemos colaborar para uma aceleração das startups de forma mais técnica e tecnológica, com foco na maturação das soluções desenvolvidas, preparando as empresas para uma entrada mais qualificada no mercado”, ressalta Thiago Furlani, coordenador de projetos de empreendedorismo na CERTI.
Referência nacional no fomento ao empreendedorismo inovador, a CERTI é uma das credenciadas por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (FAPESPA). para integrar o programa voltado a negócios com propostas inovadoras e potencial de impacto no ecossistema regional. Com know-how na região, a instituição, que também realiza e coordena a iniciativa Jornada Amazônia, será responsável por acelerar parte das empresas selecionadas, oferecendo suporte técnico, estratégico e de mercado ao longo de um processo com duração de 12 a 18 meses.
Com um histórico que já soma mais de oito mil startups apoiadas em todo o país, a CERTI vai aplicar sua metodologia para realizar diagnósticos completos das empresas selecionadas no edital do programa, identificando o estágio de desenvolvimento e os principais desafios. A partir disso, sua equipe composta por técnicos de diversas áreas irá traçar um plano de ação personalizado para impulsionar o crescimento das soluções. ”Com nosso expertise pretendemos construir junto às startups um mapa do percurso para a valoração deste processo, conectando com outras empresas e possíveis clientes para validar essa expansão de mercado e ofertar a melhor solução para o negócio”, conclui Furlani.
As empresas paraenses interessadas em participar podem obter mais informações no edital do programa.
Sobre o Tecnova
O Tecnova é um Programa Nacional de apoio à Inovação Tecnológica promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Com o objetivo de criar condições financeiras favoráveis e estimular a inovação, ele é direcionado para empresas de micro e pequeno porte e parceiros estaduais selecionados por meio de edital público pela Fundação de Apoio (FAP) - responsável pela execução gerencial, técnica e financeira do projeto em cada estado.
Sobre a FINEP
A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas. Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a FINEP atua em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil.