Economia
Foto: PARÁ CRIATIVO/ DIVULGAÇÃO
Nesta quinta-feira (11), a Incubadora Pará Criativo e o Centro Universitário do Pará (Cesupa) formalizaram acordo de cooperação técnica para ações voltadas aos setores criativos do Pará, com o objetivo de prestar capacitações, consultorias e assessorias técnicas, entre outros serviços voltados para qualificação da gestão de projetos, produtos e negócios de micro e pequenos empreendimentos criativos.
A reunião teve a presença do coordenador de Extensão do Cesupa, Rafael Boulhosa, da coordenadora adjunta, Tatiana Araújo, do coordenador de Articulação do Pará Criativo, Ruy Secco, e dos articuladores regionais Raquel Silveira e Jorge Palmquist. O Cesupa tem tradição em incubadoras de empresas e desenvolve, por meio de seus núcleos, ações e projetos focados em empreendedorismo social.
O coordenador de Extensão da instituição, Rafael Boulhosa, destacou que a parceria permite que as instituições ampliem o seu escopo de atuação. “O Cesupa pretende atuar no campo da economia criativa, e ainda há muito para ser explorado. A instituição é capaz de propor soluções diferentes para situações diferentes”, disse.
O coordenador de Articulação da Incubadora Pará Criativo, Ruy Secco, acredita que a parceria é elementar para o desenvolvimento de novos projetos. “O potencial intelectual do Cesupa agrega valor às nossas ações. A aproximação entre o mercado e a academia contribui para o desenvolvimento de cases interessantes de economia criativa no Estado”, afirmou.
Fruto de convênio entre o governo federal, por meio da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura, e Governo do Pará, por meio do Instituto de Artes do Pará (IAP), a Incubadora Pará Criativo já formalizou parceria com a Associação dos Municípios do Marajó (Amam).
Em breve a instituição firmará acordos de cooperação com as secretarias de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e de Turismo (Setur); Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio das Faculdades de Artes Visuais e Direito; Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); Casa de Cultura Digital do Pará e Se Rasgum Produções. Mais informações: (91) 4006-2930.