Segurança
Foto: Ascom CBMPA
O quartel do Corpo de Bombeiros de Abaetetuba acaba de receber cinco viaturas operacionais para auxiliar na proteção e prevenção contra incêndios florestais. A cerimônia de entrega das viaturas aconteceu na última quarta-feira, 26, na praça do município localizado na região nordeste do Estado.
Além das viaturas, o quartel recebeu materiais e equipamentos operacionais para atuar de forma preventiva e reativa, a fim de promover a redução de emissão de gases de efeito estufa, através de monitoramento, prevenção, combate ao desmatamento e às queimadas não autorizadas.
Acompanhe a seguir o detalhamento dos veículos: uma viatura Auto Rápido (AR), utilizada para atendimento em ocorrências de Busca e Salvamento; uma viatura Unidade de Resgate (UR), utilizada em ocorrências de atendimento pré-hospitalar e traumas em geral; uma viatura Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF), com capacidade de 4.000 litros de água e com acessórios; uma viatura Auto Tanque Florestal (ATF), com cabine dupla e com reservatório para 10.000 litros de água; e uma Pick Up. As cinco viaturas foram adquiridas através do contrato de concessão e colaboração financeira, entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no âmbito do Fundo Amazônia, com o governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Pará, Coronel Nahum Fernandes, esteve presente na cerimônia de entrega de viaturas e discursou. “Essas viaturas vão colaborar com o trabalho dos bombeiros, para continuar desempenhando o objetivo de prestar um serviço de qualidade e servir a comunidade com o mais alto padrão de profissionalismo”, disse Nahum.
A prefeita de Abaetetuba, Francinete Maria Rodrigues também esteve presente no evento de entrega de viaturas e falou da alegria de receber cinco viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros em sua cidade. “É com satisfação que recebemos esses veículos, pois fortalecerá ainda mais o serviço dos bombeiros em Abaetetuba, e consequentemente melhorará o atendimento das ocorrências diárias”, comentou a prefeita.