Violência - Feminicídio
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará em sua 19ª legislatura hoje conta com a histórica marca de 10 parlamentares mulheres, elas representam 25% dos votos entre os Deputados Estaduais eleitos. No último dia 19 a bancada feminina que conta com a republicana Professora Nilse, realizou a primeira reunião para definir as diretrizes dos próximos meses. O objetivo foi organizar as inúmeras pautas que envolvem as Mulheres e definir prioridades para que ações efetivas sejam tomadas em unidade pelo parlamento feminino.
A Professora Nilse que também é coordenadora do PRB Mulher Pará, contribuiu com sugestões e apresentou a data da primeira audiência pública que abordará os “Direitos das Mulheres”. A audiência foi protocolada pela Deputada Estadual e solicitada pelo fórum de Enfrentamento à Violência Contra Mulher e acontecerá no dia 15 de Março no auditório João Batista da ALEPA às 9H da manhã, com entrada aberta ao público.
“Vamos realizar nossa primeira audiência pública para debater com a sociedade civil, entidades, ONGS e agentes públicos sobre os direitos das Mulheres, especialmente sobre a violência crescente contra as mulheres em nosso estado, um dos objetivos desta audiência é o comprometimento do parlamento feminino através do recebimento de uma carta de compromisso, que será entregue pelo Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e que exigirá maior empenho de nossa bancada com a causa das Mulheres” destacou a Professora Nilse em sua fala após o termino da reunião.
A reunião marcou o início de uma apoio mutuo e coletivo entre as parlamentares para a realização de projetos, ações e atividades relacionadas a defesa dos direitos das Mulheres.