A deputada Paula Gomes fez o seu primeiro pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) nesta quarta-feira (27.02), pedindo providências para a realização de reformas e revitalizações em escolas de Salinas e na Escola Dom João VI em Capanema. A deputada também pediu urgência ao governador Helder Barbalho para a execução de obras de recuperação de encosta, urbanização e drenagem da orla da vila de Marudazinho, no município de Marapanim.
“Estamos diante de uma tragédia anunciada porque a população da vila sofre com as chuvas, com a maré alta que influencia no rio e, se nada for feito, a gente vai ver a igreja matriz e várias residências serem levadas pelas águas do rio”, alertou. A igreja está a menos de 10km da encosta e a vila de Marudazinho tem 900 moradores aproximadamente.
Paula Gomes pediu urgência para a intervenção do governo. “Peço na tentativa de barrar o atual estágio do avanço do rio sobre a encosta, que cada vez mais converte esta região de Marudazinho em área de risco ou de difícil gestão em um futuro bem próximo”, ponderou a deputada. Ela, por sua vez, informou que já houve, em 2018, um processo licitatório para a realização da obra e que, nesta atual gestão, já há pareceres técnicos e do jurídico favoráveis a realização da obra. “O que falta é apenas a ordem de serviço”, disse a deputada pedindo celeridade.