Santarém
Foto: ASCOM / SEMAS
Mutirão ocorre até sexta (22) e faz parte das ações do Governo Por Todo o Pará, realizadas pela administração estadual. SANTARÉM - PA (Foto: ASCOM / SEMAS)
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) reforçou a equipe de atendimento nas instalações do Núcleo Regional de Regularidade Ambiental (Nure) em Santarém desde esta quarta-feira (20). O mutirão ocorre até sexta (22) e faz parte das ações do Governo Por Todo o Pará, realizadas pela administração estadual. O objetivo é dar mais celeridade na tramitação e atendimento de processos locais, com orientações e informações voltadas, principalmente, a planos de manejo e licenciamento ambiental.
A titular em exercício da Semas, Lílian Haber, afirma ser de grande importância o órgão levar serviços da capital para o interior do estado, alinhando sua conduta com a do governo, que vem buscando estar presente em todas as regiões do Pará. “A secretaria é partícipe e está com sua regional em Santarém. Por isso nós deslocamos técnicos da nossa sede em Belém para ter certeza que a ação vai ser um sucesso”, ressalta.
A diretora de Gestão dos Nures, Lília Reis, explica que empreendedores, procuradores dos titulares, responsáveis técnicos e demais interessados receberão orientações sobre processos em andamento. Além disso, também poderão ter um direcionamento para novas solicitações de licenças Prévia (LP), de Instalação (LI) e de Operação (LO), e esclarecer dúvidas sobre outras demandas ambientais da região.
Coordenador do Núcleo Regional de Santarém, Carlos Alberto Merabet avalia a aproximação do Governo do Estado com o Baixo Amazonas como um fator determinante para uma melhor gestão ambiental na região. "A expectativa é que a autonomia jurídica, perdida no governo passado, seja retomada pelo âmbito regional, promovendo a redução de processos em tramitação", almeja.
Tags
SEMAS PorTodoOPará
Relacionadas
-
COP 28Governo do Pará e BID investirão US$ 300 milhões em descarbonização
-
Trabalho Infantil
SEMAS realiza ação de sensibilização no lançamento da Campanha Municipal contra o Trabalho Infantil
A Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS - promoveu uma ação de sensibilização, na manhã do dia 11 de junho, como forma de marcar o lançamen... -
PossePosse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD
-
Assistência SocialMaio Laranja
-
Assistência SocialConselho Municipal da Juventude realiza sua 2ª reunião ordinária, no auditório da SEMAS
-
BARRADA!Empresa de beneficiamento de madeira sem cadastro é fechada em Altamira
-
BARRADA!Empresa de beneficiamento de madeira sem cadastro é fechada em Altamira