Santarém

Semas realiza mutirão na ação do Governo Por Todo o Pará 

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) reforçou a equipe de atendimento nas instalações do Núcleo Regional de Regularidade Ambiental (Nure) em Santarém desde esta quarta-feira (20). O mutirão ocorre até sexta (22) e faz parte das ações do Governo Por Todo o Pará, realizadas pela administração estadual. O objetivo é dar mais celeridade na tramitação e atendimento de processos locais, com orientações e informações voltadas, principalmente, a planos de manejo e licenciamento ambiental.

A titular em exercício da Semas, Lílian Haber, afirma ser de grande importância o órgão levar serviços da capital para o interior do estado, alinhando sua conduta com a do governo, que vem buscando estar presente em todas as regiões do Pará. “A secretaria é partícipe e está com sua regional em Santarém. Por isso nós deslocamos técnicos da nossa sede em Belém para ter certeza que a ação vai ser um sucesso”, ressalta.

A diretora de Gestão dos Nures, Lília Reis, explica que empreendedores, procuradores dos titulares, responsáveis técnicos e demais interessados receberão orientações sobre processos em andamento. Além disso, também poderão ter um direcionamento para novas solicitações de licenças Prévia (LP), de Instalação (LI) e de Operação (LO), e esclarecer dúvidas sobre outras demandas ambientais da região.

Coordenador do Núcleo Regional de Santarém, Carlos Alberto Merabet avalia a aproximação do Governo do Estado com o Baixo Amazonas como um fator determinante para uma melhor gestão ambiental na região. "A expectativa é que a autonomia jurídica, perdida no governo passado, seja retomada pelo âmbito regional, promovendo a redução de processos em tramitação", almeja.

Tags

PorTodoOPará SEMAS

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder