Banparazão

Primeiro jogo da final da temporada termina com a vitória do Independente

Mais de 10 mil pessoas fizeram a festa no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense de 2019, o “Banparazão”

Mais de 10 mil pessoas fizeram a festa no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense de 2019, o “Banparazão”. Mesmo com a chuva, a partida entre as equipes do Independente e do Clube do Remo foi um belo espetáculo para todos que compareceram ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, neste domingo (14). O Galo Elétrico levou a melhor com o placar de 1 a 0.

Antes da partida, a Polícia Militar atuou, de maneira preventiva, com um efetivo de 549 policiais, com auxílio de viaturas e motocicletas, para garantir a segurança de todos. O tenente coronel PM Norah explicou o esquema, que foi feito para esta primeira etapa da final do Parazão. “Há policiais em todo entorno do estádio, para recepcionar os grupos de torcedores e para coibir os atos de violência”, afirmou.

O esquema de segurança também contou com ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Corpo de Bombeiros, que trabalhou com 76 agentes, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e do Ministério Público Estadual (MPE). “Nossos agentes são treinados para atuar em atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate a incêndio. Estamos preparados para eventuais situações”, ressaltou o tenente coronel Helton, do Corpo de Bombeiros.

O secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, esteve na partida e destacou que o espetáculo do jogo ficou por conta do público. “Muitos torcedores junto com suas famílias deram um show a parte. Isso pede que façamos o nosso melhor para esse estádio, que é a nossa casa. O Mangueirão é preparado para receber este grande público”, afirmou o titular da Seel.

O torcedor Raimundo da Costa trouxe seu filho Renan, 7, para prestigiar o seu time do coração, o Leão. “A gente sempre se antecipa para vir acompanhar os jogos, com tranquilidade. Procuro sempre trazer o meu filho, para ele vivenciar a energia que os torcedores tanto do clube do Remo, como do adversário, transmitem. É de arrepiar”, celebrou o torcedor.

JogoAntes do jogo começar, a pista olímpica foi palco da apresentação do grupo Urban X, que animou o público presente. O primeiro tempo começou equilibrado, mas aos cinco minutos, o jogador Marcão foi tirar a bola e jogou contra a própria rede. O Galo Elétrico saiu na frente com um gol.

Com intensa chuva, o jogo seguiu com o Remo atuando. Já no início do segundo tempo, o técnico Márcio Fernandes colocou Edno no lugar de Gustavo Ramos. As jogadas das equipes melhoraram com a trégua da chuva. Aos 40 minutos do segundo tempo, o meia Echeverria, do Remo, recebeu cartão vermelho e foi expulso, deixando os azulinos desfalcados para a partida decisiva.

A equipe do Independente precisará de um empate para conquistar o título do estadual. O final da temporada será no próximo domingo (21), também no Mangueirão, às 16h.

Tags

Especial mangueirão SEEL

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.