Em Brasília
(Foto: )
Estreitar o relacionamento entre as entidades e fortalecer o conhecimento das demandas das afiliadas de assistência técnica e extensão rural públicas em todo o Brasil são alguns dos objetivos da reunião dos gestores das empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural com Ewerton Santos, secretário adjunto da Secretaria da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (25).
A presidente da Emater do Pará, Cleide Amorim, participa da reunião na condição de vice-presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).
A reunião entre o Conselho Diretor da Asbraer, presidido pelo presidente da Empaer (PB), Nivaldo Magalhães, e o representante do Ministério, ocorre na sede da entidade nacional, e também inclui na pauta a apresentação de propostas de soluções de curto, médio e longo prazo e de novas políticas, programas e projetos para o setor de agricultura familiar, além do estímulo e expansão das políticas já existentes.
Tags
emater
Relacionadas
-
AGRO É TECH!Tanque de barro é proposta sustentável para cultivo de peixes na Amazônia
-
Desenvolvimento urbanoGoverno cede terreno para construção de complexo turístico e de negócios em Marituba
-
CampoEstado cria grupo de trabalho para tratar de demandas agrárias
-
ProdutividadeEmater incentiva produção de mamão em Gurupá
-
ProdutividadeConvênio entre Emater e Banco da Amazônia beneficiará 70 mil famílias
-
IntegraçãoEmater e Iterpa celebram parceria para desburocratizar processos
-
Cursos e oficinasParceria entre Emater e Prefeitura deve beneficiar mais de 7 mil famílias