Interação

Unidade de Acolhimento Temporário da Sespa ganha espaço de leitura

A Imprensa Oficial do Estado instala na próximo dia 21 de maio, às 15h, um espaço de leitura do projeto Livro Solidário na Unidade de Acolhimento Temporário (UAT) da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que fica na avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro de Nazaré, em Belém. A inauguração ocorreria nesta terça-feira (14).

O espaço vai receber três estantes, cerca de 60 livros e toda a identidade visual do projeto. O objetivo é atender jovens e adultos com baixa escolaridade que frequentam o local para tratamento de enfermidades provenientes do vírus HIV.  

O acervo será composto por livros de contos, infanto-juvenil, literatura em geral e revistas. “São leituras leves e acessíveis para incentivar o gosto pela leitura”, informou Elana Silva, coordenadora do Livro Solidário.

O escritor, poeta, prosador e cordelista, Antônio Juraci Siqueira, vai estar presente no evento, lendo seus poemas e interagindo com os pacientes e seus familiares. Ellana Silva contou que os profissionais da Unidade vão realizar diversas atividades com os pacientes tendo como ponto de partida os livros doados.

A Unidade de Acolhimento Temporário (UAT) da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) atende em média 60 a 80 pacientes por mês que convivem com HIV/Aids.

O serviço funciona 24 horas com 21 leitos disponíveis, sendo oito para homens, oito para mulheres e quatro pediátricos, além de mais um leito para pacientes cadeirantes de ambos os sexos, que fica na enfermaria no andar térreo. A equipe multidisciplinar é composta por enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e farmacêuticos.

Serviço: 

Instalação do Espaço de Leitura Livro Solidário

Data: 21 de maio

Hora: 15h

Local: Unidade de Acolhimento Temporário (UAT), da Sespa (avenida Generalíssimo Deodoro, 536, no bairro de Nazaré)

Contato: (91) 4008-7829

Tags

ioepa SESPA

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.