Plano Verão

Salinas, Marapanim e Bragança recebem "Plano de Verão" da Celpa

A Concessionária visa atender cerca de 300 mil veranistas do nordeste do Pará

Esses profissionais deverão monitorar o fornecimento em um esquema de sobreaviso, com reforço aos finais de semana.

Com o início do veraneio nos balneários paraenses, a Celpa vem intensificando suas ações para garantir o fornecimento de energia elétrica com qualidade aos clientes residenciais, comerciais e as milhares de pessoas que costumam visitar a região nordeste do Estado nessa época do ano. O chamado 'Plano Verão', criado pela concessionária, vai além do serviço de revitalização das redes de distribuição de energia dos municípios. O objetivo também é solucionar no menor tempo possível situações emergenciais ou qualquer outra eventualidade relacionada ao fornecimento de energia nessas áreas.

A empresa disponibilizará várias equipes de manutenção leve e de alta tensão, que ficarão localizadas em pontos estratégicos e com grande movimentação. É o caso praias do Atalaia e Maçarico, em Salinas; Marudá, Crispim e a Ilha de Algodoal, no município de Maparanim. O plano de verão se estende também ao município de Bragança, na praia de Ajuruteua.

Esses profissionais deverão monitorar o fornecimento em um esquema de sobreaviso, com reforço aos finais de semana. As equipes estarão a postos no caso de algum imprevisto e contarão com uma estrutura operacional de ponta para suprir qualquer necessidade.

O executivo de Manutenção da Celpa, Adriano de Freitas, explica que o Plano Verão foi iniciado desde junho com ações de medidas preventivas a fim de evitar contratempos no sistema. "O plano começou no mês passado com um trabalho de análise técnica nas localidades mais visitadas nas férias escolares. A partir daí, adotamos ações preventivas a fim de eliminar os pontos com problemas, para assim, evitar possíveis contratempos no nosso sistema e garantir um fornecimento de energia com mais qualidade aos veranistas", completa o executivo.

REVITALIZAÇÃO: A execução do trabalho iniciou pelas orlas da praia de Marudá e Crispim, que receberam manutenção dos alimentadores e dos transformadores que atendem as residências e o comercio local. O trabalho da empresa deve trazer uma redução significativa nas ocorrências de falta de energia beneficiando mais de 150 famílias que residem nas regiões. A praia de Ajuruteua, em Bragança, também teve uma atenção especial. Recentemente, os clientes que residem nas áreas próximas à praia tiveram os seus ramais de ligação (os cabos que saem dos postes até às residências) substituídos por materiais que não ficam deteriorados por conta da salinidade. A Concessionária ainda fez a troca dos postes com estruturas de concreto por postes de fibra que ficam situados na praia do Farol Velho, em Salinas, a fim de evitar o tombamento já que os postes de fibra são específicos para regiões que sofrem com a ação do salito.

ATENDIMENTO: Em caso de qualquer anormalidade na rede da distribuidora, os consumidores devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, por meio do telefone 0800 091 0196, que funciona 24 horas por dia.

Tags

Bragança CELPA Marapanim Salinas

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.