Alepa

Sessão Especial debate Horta Escolar na rede estadual de ensino

O projeto já ganhou apoio da Emater-Pa, que disponibilizou o apoio técnico para execução dos trabalhos e uma parceria para criar o Programa Agricultura Educacional.

Apresentar e debater o Programa Agricultura Educacional, composto pelo Projeto Horta Escolar na rede estadual de ensino, este é objetivo da Sessão Especial que vai ser realizada nesta terça-feira (13), às 13hs, no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Pará.

Já tramita na Alepa, Moção que inclui o projeto que cria a Horta Escolar e que tem a pretensão de levar a cada integrante das escolas estaduais a sensibilização e a importância de desenvolver atividades agrícolas e melhora na consciência cívica e ambiental, criando um futuro com soluções para a escola e levando um modelo para outras escolas com resultados eficientes e práticos, 30 escolas estaduais de Belém e principalmente da região nordeste vão ser beneficiadas com o programa que dever abranger no final todas as regiões do Pará, a autora é a deputada Renilce Nicodemos, líder do SOLIDARIEDADE, na Alepa.

O projeto já ganhou apoio da Emater-Pa, que disponibilizou o apoio técnico para execução dos trabalhos e uma parceria para criar o Programa Agricultura Educacional. A utilização de espaços disponíveis das escolas de acordo com o projeto deve contribuir decisivamente em benefícios diretos a todas as pessoas que nela estudam ou trabalham, tornando a escola mais eficiente e modelo para as demandas dos municípios.

Foram convidados a participarem da sessão a titular da Seduc, Leila Freire, o titular da Semas, Mauro Ó de Almeida, a presidente da Emater, Cleide Amorim e estudantes e diretores de escolas que devem ser contempladas com o projeto.

Tags

Alepa Renilce Nicodemos

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder