ANIVERSÁRIO DE BELÉM

Circuito Gastronômico - Mercado Criativo é atração nos 404 anos da capital paraense

Às vésperas do aniversário de 404 anos de Belém, um dos cartões postais da cidade, o Ver-o-Peso, será palco da quarta edição do Circuito Gastronômico - Mercado Criativo, uma das atividades que farão parte das comemorações do aniversário da cidade. A programação será realizada neste sábado, dia 11, das 10h às 17h, com entrada gratuita. O evento é promovido pela Prefeitura de Belém por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem).

O Circuito, que já foi realizado duas vezes no Mercado de Carne Francisco Bolonha, e uma vez, em julho do ano passado, na Tapiocaria de Mosqueiro, chega ao Ver-o-Peso para valorizar a gastronomia, incentivar o turismo de Belém e levar à população um evento cheio de atrações. 

Programação - Durante a programação será realizado um concurso que vai eleger o prato mais gostoso do Circuito e haverá shows musicais para animar o evento. Os pratos, apresentados por cada uma das 17 boieiras que se inscreveram para participar, serão julgados por voto popular e por um júri técnico composto pelos chefs paraenses Daniela Martins, Ofir Oliveira e Felipe Gemaque. Os pratos de degustação, que fazem parte do concurso, custarão R$ 10,00, cada um.

Para o concurso, as boieiras participaram de cursos ofertados pela Prefeitura de Belém nas salas do curso de Gastronomia da Universidade da Amazônia (Unama), com chefs que lhes ensinaram a reutilizar alimentos, como fazer apresentação de pratos, e como utilizar os insumos da região amazônica. 

A chef Daniela Martins disse que está ansiosa para provar os pratos. “O evento valoriza a gastronomia e dá visibilidade para as coisas da nossa terra, às boierias e à nossa profissão. Minha expectativa no concurso é comer muita comida gostosa, porque a boeiras estão se especializando, cada vez mais, e vai ser bem difícil julgá-las”, afirmou a chef.

Música - Além de muita comida gostosa, o Circuito Gastronômico - Mercado Criativo Ver-o-Peso será embalado pelo som de Jorginho Gomes e Banda, o DJ Proefx e o grupo Vem Ver o Ver-o-Peso do Samba. “Preparamos uma programação bem especial, porque essa edição, além de abrir as atividades do Mercado Criativo em 2020, é uma das programações que fazem parte do aniversário da capital paraense”, destacou Cláudia Sadalla, coordenadora do evento.

Serviço: O Circuito Gastronômico - Mercado Criativo Ver-o-Peso será realizado neste sábado, dia 11, das 10 às 17 horas, na área de alimentação do Complexo do Ver-o-Peso. Haverá concurso para eleger o prato mais gostoso e atrações musicais. A entrada é gratuita e cada prato integrante do Circuito custa R$ 10,00.

Tags

Belém404Anos codem gabinete

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder