Tailândia
Para melhorar cada vez mais o atendimento oferecido pela equipe multiprofissional do Hospital Geral de Tailândia (HGT), o horário para troca de acompanhante de usuários passou a ser de 6h às 8h e das 18h às 20h. Já o horário de visita permanece de 16h às 17h, com direito de duas visitas.
O benefício surgiu a partir de sugestões dos próprios usuários e acompanhantes junto ao Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), o que vai fortalecer e integrar cada vez mais o relacionamento entre o HGT e seus usuários e acompanhantes.
De acordo com a supervisora do SAU, Simone Wortmann, a sugestão do nosso benefício surgiu no início de janeiro deste ano e, logo em seguida, foi apresentada para avaliação para avaliação da direção e coordenação de Enfermagem e conhecimento da supervisão dos Agentes de Portaria, que acataram a proposta e decidiram o novo horário para troca de acompanhantes, favorecendo diretamente o usuário em internação. “Será permitida a entrada para visitas e troca de acompanhantes somente após apresentação de indenização de documento com foto”, observou a responsável pelo SAU.
Ela ressalta que o atendimento do S A U é realizado em sala na área da Recepção Central da Emergência do HGT, de segunda a sábado das 7h às 19h. “Estamos sempre dispostos a recebê-los e ouvir suas sugestões, reclamações e elogios para melhor atendermos nossos usuários”, destacou Simone.
Para a coordenadora das Clinicas de Internação, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e Ambulatório, Letícia Cristina Oliveira Santos, o novo benefício visa prestar uma assistência mais humanizada com a extensão desse horário da troca de acompanhante.
“Nossa equipe de enfermagem está orientada e pronta para esclarecer todas as dúvidas dos nossos usuários, porque entendemos a importância do acompanhante no cuidado diário do paciente, no auxilio das atividades cotidianas, sendo um intermediário entre o paciente e a equipe médica”.
Estrutura - O HGT é um órgão do Governo do Estado e 100% Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade presta assistência de baixa e média complexidade e tem perfil em livre demanda, absorvendo os atendimentos de urgência e emergência e maternidade de acordo com a capacidade instalada para cerca de 300 mil usuários dos municípios de Tailândia, Moju, Acará, Goianésia e Tomé Açu e suas respectivas zonas rurais e vilas agregadas, na mesorregião do nordeste paraense. Possui estrutura hospitalar moderna para suportar mais de 32.000 atendimentos ao mês, entre os mais variados serviços.
O atendimento garantido por uma equipe multidisciplinar dispõe das especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.
Serviço: O HGT está localizado na Av. Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.
Tags
Saúde Tailândia
Relacionadas
-
Novo ano
Cauã é o primeiro bebê nascido em 2015 na Santa Casa
-
Saúde
Curso na Santa Casa discute estratégias para humanizar o atendimento em hospitais
-
Saúde
HGT combate tabagismo junto aos colaboradores e usuários
-
Saúde
Hospital Regional do Marajó lança projeto de gestão por competência
-
Saúde
Oficinas da Sespa são referência em livro do Conselho de Secretários de Saúde
A avaliação do processo de Planificação da Atenção Primária em Saúde (APS) no Pará, feito pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) desde agosto de 2011, será publicada no livro “Cona... -
Veraneio e comemorações pela Copa do Mundo comprometem estoque de sangue no Hemopa
-
Acordo descentraliza serviços para ostomizados no Pará
O Termo de Acordo e Transação em benefício das pessoas ostomizadas no Pará foi assinado na manhã desta quarta feita, 2 de julho, entre a Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos H... -
Saúde
Profissionais de saúde são capacitados para prevenir infecção hospitalar
Com o objetivo de conscientizar profissionais de saúde para diminuir os danos e óbitos provocados por infecções hospitalares, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) realizou nesta sex... -
Saúde
Sespa promove ações para ampliar a prevenção à tuberculose
O seminário “Desafios para o Controle da Tuberculose nas Populações Vulneráveis: moradores de rua, privados de liberdade e indígenas” será o primeiro de uma série de eventos que a Secretaria de Estado... -
Saúde
Cardiologistas lançam publicação na Santa Casa
Os cardiologistas da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Sérgio Brito e Tadeu Daibes, lançaram a segunda edição do livro "Manual de Eletrocardiograma" nesta sexta-feira, 21, no prédio centená...