CARNAVAL 2020

Escola de Samba Império Pedreirense enaltece o açaí durante apresentação

A segunda escola do Grupo Especial a se apresentar neste sábado, 15, foi a “ícone” do bairro da Pedreira, que sedia o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Belém, realizado pela Prefeitura de Belém, a Embaixada De Samba Do Império Pedreirense.

O tema da escola foi uma das maiores riquezas do estado do Pará, o açaí. Em cada item, cada adereço e vestimenta, o “Açaí, o Sabor do Pará, da Amazônia, para o Mundo”, foi lembrado.

O mestre de bateria da escola, Geraldo Oliveira, contou que a mais famosa fruta do Pará é também representada por quem o trata. “Os batedores de açaí são pessoas tão importantes quanto neste processo da nossa exportação, por isso, escolhemos vestir o grupo da bateria com as roupas do batedor de açaí”, explicou.

Emoção - A porta-bandeira Shayene Negrão, de 28 anos, integra a agremiação há 20 anos, e, juntamente com o mestre sala, ela interpretou a Lenda de Iaçá, trazendo em cada detalhe de sua vestimenta, os traços do fruto. “Meu sentimento nesta noite é de gratidão. Este ano foi muito especial, porque a comunidade esteve junto com a gente. Todos deram apoio, e o resultado dessa beleza é coletivo”, contou, emocionada.

O Império Pedreirense contou com 12 alas e em uma delas, trouxe um grupo de pessoas usando pernas de pau, remetendo à ideia dos açaizeiros, assim como um carro alegórico representando a Feira do Açaí, uma das principais feiras de Belém, onde o produto é comercializado.

Apoio - Após cada um dos desfiles, uma média de 60 homens da equipe da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) realiza a varrição e limpeza de toda a extensão do percurso das escolas de samba.

Tags

Carnaval 2020 fumbel sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder