PATINADORAS

Noite de esporte radical celebra o Dia Internacional da Mulher no Ginásio Altino Pimenta

Na noite da última sexta-feira, 6, o Ginásio Altino Pimenta recebeu patinadoras de várias equipes de Belém em uma noite cheia de manobras radicais. O evento foi realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo, 8. A programação é uma realização da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com os “Patinadores do Pará”.

A noite radical foi uma forma de incentivar o esporte entre o público feminino. Para a patinadora Tatiana Ribeiro, de 35 anos, fomentar este tipo de esporte entre as mulheres é muito importante. “Eu patino desde os meus 7 anos de idade e já fui para vários países. É maravilhoso o que o esporte nos proporciona. Incentivar a prática de uma atividade é importante para distanciar os jovens de lugares de má influência”, destacou Tatiana.

Ao todo mais de 50 atletas, entre homens e mulheres, participaram do evento que reuniu patinadores dos bairros da Marambaia, Paar, Tenoné, Tapanã e distrito de Icoaraci. Os atletas treinavam em obstáculos, rampas e degraus. O diretor geral da Sejel, Dudu Sarmento, ressalta o esforço da Sejel em democratizar o espaço público. “A patinação é um esporte olímpico que está crescendo na nossa cidade. É um espaço que possibilita a reunião desta garotada com segurança, além de ser um local para que as pessoas possam usufruir de maneira gratuita”, falou.

Radicais – As ações esportivas fazem parte da programação de funcionamento do Altino Pimenta. O ginásio tem o projeto “Quarta radical”, que ocorre todas as quartas-feiras, das 19h às 22h com esportes como skate, slackline, midline e le parkour. A entrada é gratuita. 

Tags

sejel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder