Prefeitura de Marituba entrega obras de infraestrutura e segurança para a população

O prefeito de Marituba, Mário Filho, entrega nesta terça, 24, duas obras de infraestrutura e segurança para o município de Marituba. O ato de entrega da primeira etapa dos serviços de urbanização da avenida Fernando Guilhon, que compreende a entrada do Uriboca até a Praça Matriz, está previsto para as 9h30, com a presença do governador Helder Barbalho. A avenida está sendo reconstruída para melhorar a mobilidade urbana em Marituba e preservar a memória do município.

A obra faz referências à histórica estação da ferrovia Belém-Bragança, marco na fundação da cidade. A avenida Fernando  Guilhon era o eixo original dessa estrada de ferro. A reconstrução da avenida inclui ciclovia, pista de mão dupla, pontos de táxi e mototáxi, rampas de acesso, banheiros públicos e quiosques padronizados.

Em seguida, prefeito e governador entregam a Sala Lilás, um novo ambiente criado na Delegacia de Marituba para garantir atendimento humanizado e especializado às mulheres vítimas de violências. A decisão de se implantar esse serviço no município foi anunciada em janeiro pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e pela Delegacia Geral de Polícia Civil, atendendo a reivindicações do prefeito Mário Filho, da deputada estadual Michele Begot, das entidades que lutam pelos direitos e pelo fim da violência contra a mulher e de toda a sociedade maritubense.

A entrega da Sala Lilás precede a futura instalação em Marituba da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que já foi assegurada pelo governo do Estado. A iniciativa também consolida a cooperação entre a Segup e a Prefeitura de Marituba, que instalaram no município um Gabinete de Gestão Integrada Municipal para o combate à criminalidade.

A preocupação do município com a violência e as ações já realizadas nos últimos seis anos reduziram o número de mortes violentas em 62%. Com a Sala Lilás, a futura instalação da DEAM e outros projetos nas áreas da saúde, educação, trabalho e habitação, a ideia do prefeito Mário Filho é fortalecer a rede de proteção e atendimento à mulher em Marituba.

Após a Sala Lilás, prefeito e governador entregam a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água na área do Beija-Flor, que irá beneficiar mais de 40 mil moradores do município.

Tags

infraestrutura Marituba obras

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder