COP 30
A 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) acontecerá em um ano em Belém do Pará, e as obras do governo estadual estão a todo vapor. Viabilizadas pelo governador Helder Barbalho em convênio com a Itaipu Binacional por meio do Consórcio Nova Doca, as obras, que receberam um investimento de 310 milhões de reais, estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP). Na última segunda-feira, 15 de julho, a vice-governadora Hana Ghassan apresentou as obras da Nova Doca na Avenida Visconde de Souza Franco e no canal da Gentil ao deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Belém, Igor Normando, acompanhada do secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.
Defensor do desenvolvimento sustentável, o pré-candidato à prefeitura municipal ratificou a importância destas obras para um legado pós-COP para a população: “É muito bom ver nossa cidade crescendo e sendo desenvolvida. Infelizmente, tivemos que esperar a intervenção do governo estadual para que isso acontecesse, mas hoje não vamos falar da prefeitura relapsa do nosso município. Precisamos olhar para o futuro. Precisamos olhar para o desenvolvimento de Belém, para a COP e para a população de Belém.” disse Normando.
Hana Ghassan falou da necessidade de uma prefeitura que trabalhe alinhada ao governo estadual: “Queremos que Belém se desenvolva e estamos trabalhando incansavelmente para isto. Neste momento, mais do que nunca, precisamos que a prefeitura de Belém esteja alinhada com o trabalho desenvolvido pelo governo do estado do Pará. Somente assim vamos acelerar o desenvolvimento da cidade, juntos.” disse a vice-governadora.
O responsável pelas obras, Ruy Cabral, disse que estas serão um importante legado para o Pará e para Belém: “Vamos entregar uma cidade que dê orgulho para os moradores. Queremos que os turistas conheçam o que há de melhor da nossa cultura, infraestrutura e hospitalidade. Estas obras certamente irão deixar um rastro de mudanças positivas para todos nós e chamar mais atenção para o turismo em outros momentos.” falou o secretário.
Tags
Amazônia Belém COP 30 obras
Relacionadas
-
Cultura
AMAZÔNIA FI(DOC) prorroga inscrições para mostras competitivas no próximo dia 15 de setembro
-
Jovens brasileiros
Daniel Mola e Giovanni Cariani se superam, derrubam campeões do mundo e vão à semi no Amazônia Open
-
Marajó
Moradores da Resex Mapuá participam de oficina de gestão administrativa e financeira
-
Educação Amazônida
Belém dá salto com escolas ribeirinhas, nas florestas e campos
-
Terra Indígena
Combate ao garimpo de forma permanente é urgente, diz procurador
-
Retomado
Fundo Amazônia capta R$ 726 mi em 2023, maior valor desde 2009
-
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Ararajubas retornam à natureza durante as comemorações dos 408 anos de Belém
-
Inovação
Aplicativo auxilia o manejo sustentável de açaizais nativos na Amazônia
-
Em concerto
Orquestra Sinfônica Brasileira homenageia Maestro Waldemar Henrique e ritmos amazônicos em Altamira
-
Justiça e Amazônia
Belém recebe o Encontro Nacional de Sustentabilidade da Justiça do Trabalho