CINEMINHA NO QUINTAL

Cineclube gratuito no bairro do Barreiro precisa de doações

No dia 17 deste mês, o cineclube Um Cineminha no Quintal postou em sua página no Facebook: “Em razão de somar aos esforços em conter a propagação do coronavírus em Belém, e sobretudo no bairro do Barreiro, informamos que o Cineclube Um Cineminha no Quintal fará uma pausa em suas atividades por período indeterminado. Sabemos ser esta a melhor maneira de proteger a saúde de nosso pequeno grande público e de seus familiares. Até a volta!”.

As atividades do “Um Cineminha no Quintal” estão suspensas, mas a intenção é voltar ainda melhor, com uma série de novos filmes, fruto de uma doação realizada pela atriz e contadora de histórias Ester Sá, do repórter cinematográfico André Mardock, e a filha deles, Alice. O projeto que leva exibições de cinema ao bairro do Barreiro, de forma gratuita. O criador do projeto, o artista visual João Cirilo, conta que a família doou 70 títulos ao cineclube.

Doações - O “Cineminha no Quintal” recebe tanto material em DVD como Blu-Ray, mas também está passando pelo momento de encontrar espaço.

Mas há outras formas de colaboração que são ainda muito bem-vindas, como cadeiras para as sessões. Durante as sessões, a família do artista visual também oferece pipoca e refrigerante para as crianças, e estão precisando de copos plásticos grandes para fazer a distribuição.

Há algumas semanas, o Cineminha no Quintal comemorou a doação de um de seus padrinhos e apoiadores, o crítico de cinema Aerton Martins, que os surpreendeu com sacos de milho para pipoca.

Cineclube - O cineclube recebe, principalmente as crianças da passagem Álvaro Freitas, no bairro do Barreiro, onde fica casa de Cirilo. Mas costuma receber algumas de ruas vizinhas, especialmente, no período de férias escolares, quando se torna uma boa opção de lazer. O organizador diz que começou o projeto de forma espontânea, ao perceber que tinha uma caixa de som, um projetor e um bom quintal à disposição.

Serviço: Doações para o projeto Um Cineminha no Quintal, como cadeiras, pipoca, refrigerantes ou copos, direcionadas ao projeto, pode entrar em contato pela página deles no Facebook. Acesse: http://facebook.com/umcineminhanoquintal ou pelo WhatsApp: (91) 98123-7363.

 

Tags

Cineclube Paraense Cinema

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder