PANDEMIA

Mercado Municipal e Trapiche em Icoaraci recebem força-tarefa de limpeza

O Mercado Municipal e o Trapiche de Icoaraci, locais de grande aglomeração, receberam na última sexta-feira, 3, ações de limpeza da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). O trabalho de higienização faz parte das medidas de prevenção adotadas pelo município no combate à covid-19. E vêm sendo realizada em diversos espaços públicos e em locais de grande aglomeração na cidade.

O Trapiche Municipal de Icoaraci recebe embarcações de várias ilhas, por isso o movimento é intenso o dia todo. E aglomeração é inevitável. Marlene Soares de 40 anos, sabe como se prevenir e aprova o trabalho da prefeitura. "Já trabalho há cinco anos com embarcações, e tenho consciência de que preciso tomar todos o cuidados necessários para manter esse vírus bem longe de mim e dos meus passageiros. Eu mesmo coloco álcool em gel nas mãos deles ao entrarem no barco e faço a higienização do barco quando eles saem. Esse trabalho que a Prefeitura está desenvolvendo é muito importante para que todos possam ver que esse vírus não é uma gripezinha qualquer, estão de parabéns", disse a barqueira.

Mesmo em tempos de pandemia, o Mercado Municipal de Icoaraci ainda recebe uma quantidade significativa de pessoas indo para fazer compras no local apesar do horário de funcionamento reduzido, daí a importância da lavagem e higienização no local.

“As ações de limpeza já eram executadas pela Sesan regularmente, mas neste período de pandemia o serviço foi intensificado. A higienização neste momento é fundamental, principalmente nos espaços de grande aglomeração de pessoas”, destacou o secretário de saneamento, Claudio Mercês.

A Sesan já reforçou os serviço de limpeza em abrigos de paradas de ônibus, estações e terminais do Sistema BRT, passarelas, feiras, mercados, além da área externa do Hospital do Pronto Socorro Municipal (HPSM) Humberto Maradei, no Guamá.

Tags

adic Coronavírus sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder