Distanciamento social

Lives musicais geram polêmicas com artistas, gravadoras e anunciantes na internet

YouTube teria criado regras com restrições nas transmissões ao vivo de música na internet

O distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19 gerou um novo fenômeno na internet: as lives. Todos os dias quem está em quarenta imposta pelo novo coronavírus é bombardeado com uma sequência diária de lives de todos os assuntos. Gente famosa e anônima tem usados as redes para se mostrar, informar e entreter.

Mas o que tem mais chamado a atenção são os shows dos artistas famosos que têm usados as mais diversas plataformas com shows que chegam a mais de 10h de duração.

É inegável que essas transmissões ao vivo pela internet é uma forma de passar o tempo e aliviar o tédio de não poder sair de casa, e caiu no gosto popular e tem gerado polêmicas.

O caso mais recente foi a live no YouTube da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano no fim de semana, que foi tirada do ar por envolver direitos autorais.  

O YouTube tem um sistema que identifica automaticamente se a propriedade intelectual de alguém está sendo usada por um terceiro sem autorização.

Outra polêmica envolve anúncios publicitários, o que levou o cantor Gusttavo Lima ameaçar não fazer mais lives, deixando seus fãs em polvorosa.  

"Uma das regras diz que não pode ter anúncio igualzinho ao formato que o YouTube vende. Essa regra existe desde que o YouTube existe e começou a monetizar. Às vezes, as pessoas não leem as coisas ou esquecem", comenta Cauã Taborda, gerente de comunicação do Google/YouTube.

Veja as regras de restrições na transmissão ao vivo do YouTube.

Aumentamos recentemente o limite de qualificação do YouTube ao vivo para dispositivos móveis. Para usar esse recurso, seu canal precisa ter pelo menos mil inscritos.

Esse limite de qualificação não se aplica a outras ferramentas de transmissão ao vivo. Os criadores de conteúdo que tiverem menos de mil inscritos ainda poderão fazer uma transmissão ao vivo pelo computador e pela webcam.

O recurso de transmissão ao vivo do seu canal será automaticamente desativado por qualquer um dos motivos a seguir:

Seu canal recebeu um aviso das diretrizes da comunidade.

Sua transmissão ao vivo ativa ou arquivada foi bloqueada em todo o mundo.

Sua transmissão ao vivo ativa ou arquivada recebeu uma remoção por direitos autorais.

Seu evento corresponde a outra transmissão ao vivo protegida por direitos autorais.

Tags

Coronavírus live Youtube

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder